Connect with us

Nossa Cidade

EGDS abre 16ª turma de cursos sobre direito para servidores públicos

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos, iniciou, nesta terça-feira, 26 de março, mais uma turma do curso “Noções práticas de Direito para servidores públicos”. A aula inaugural foi ministrada pela procuradora do município Mariana Villela Juabre de Campos, que falou sobre “Os novos rumos da administração pública no Brasil”.

 

A primeira aula do curso foi aberta ao público e contou com a presença mais de 100 servidores.

 

Durante cerca de três horas, Mariana abordou temas como: reforma do estado no Brasil; da burocracia à gestão gerencial; transparência e controle; administração pública eficiente, eficaz e efetiva; o papel do servidor público; e o que desejamos para o futuro.

 

A palestrante também fez uma retrospectiva de como surgiu o curso e como ele chegou até o modelo atual. “Desde o começo, nosso objetivo era trazer um curso com mais prática que teoria. A ideia nasceu entre 2001 e 2002, com um curso pequeno, sobre gestão de contratos e hoje é essa capacitação com mais de 20 encontros sobre as mais diferentes vertentes do direito na administração pública”, explicou.

 

Segundo Mariana, as pessoas precisam ser capacitadas e conhecer os processos para a tomada de decisões corretas. “A capacitação é a chave da mudança. E este curso objetiva justamente promover reflexões e debates sobre o que fazemos hoje e o que desejamos. Temos que fazer o melhor possível dentro das condições que temos”, completou.

 

O curso

 

Em sua 16ª turma, o curso é um dos mais procurados na grade de capacitações da EGDS. O conteúdo é revisto e atualizado e as aulas são ministradas por servidores da Prefeitura.

 

“Este é um dos cursos mais importantes para quem atua na Administração municipal. O direito está presente em todas as nossas ações e o conteúdo apresentado aqui ajudará vocês no trabalho do dia a dia”, afirmou o diretor de Recursos Humanos, Airton Salvador. “A EGDS tem trabalhado com foco na preparação dos servidores para o trabalho, mas também visando melhorar a vida e o desenvolvimento desses profissionais e o atendimento à população”, completou.

 

A primeira turma foi formada em 2012 e são realizados dois cursos por ano. Até hoje, cerca de 900 servidores da Prefeitura de Campinas já participaram do curso. A próxima turma está prevista para agosto.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com