Connect with us

Cultura & Lazer

EGDS abre nesta terça-feira, dia 5, inscrições para palestra do Cortella

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) abre nesta terça-feira, dia 5 de setembro, as inscrições para a palestra “Hexavalores para uma performance harmoniosa”, com o professor Mario Sérgio Cortella. O encontro acontecerá no dia 22 de setembro, às 9hs, no Teatro Castro Mendes. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever no site da EGDS, no endereço https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/ .

A palestra vai abordar os seis valores que, na visão do palestrante, têm real importância ao longo da vida em qualquer esfera de atuação: 1 – Equilíbrio vital: a vida profissional é parte da nossa vida pessoal e não toda a vida; 2 – Integridade pessoal: se não concorda, não faça; 3 – Generosidade mental: ensinar o que sabe, é preciso saber trocar para crescer; 4 – Honestidade moral: decência, praticar o que se ensina, dar exemplo; tudo o que não puder contar como fez, não faça; 5 – Humildade intelectual: saber ser pequeno, estar preparado para crescer e não querer diminuir o outro – é preciso três virtudes para se usar na vida: paciência, persistência e resistência; 6 – Persistência focal: querer saber e buscar um local para ir, ter foco. Novo é diferente de novidade.

Para este evento, serão priorizadas as inscrições de servidores que ainda não participaram das palestras do Cortella promovidas pela Escola de Governo. A equipe da EGDS também alerta sobre a “inscrição consciente”: o servidor que se inscrever e não puder comparecer deve cancelar a inscrição a tempo da vaga ser transferida a outro servidor.

Segundo Marisa Córdoba, coordenadora da EGDS, as palestras com Cortella têm sempre uma procura muito grande e por isso quem ainda não participou terá prioridade. “Nós conseguimos, a partir de uma parceria com a Secretaria de Cultura, a realização no Teatro Castro Mendes, o que garante a participação de um número maior de servidores. Mas também colocamos este limite para que outros servidores, que ainda não tiveram oportunidade de participar, possam assisti-lo agora”, disse.

A palestra faz parte do ciclo “Ampliando Horizontes”, que visa promover a reflexão sobre temas do cotidiano e, além de Cortella, já trouxe Clóvis de Barros Filho, Ivan Capelatto, Luiz Felipe Pondé, entre outros.

Mais informações sobre as atividades realizadas pela EGDS podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br . A EGDS fica na Av. Aquidabã, 505 – Centro.

Serviço

Palestra da EGDS – “Hexavalores para uma performance harmoniosa”, com Mario Sérgio Cortella

Data: 22 de setembro, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Teatro Castro Mendes
Inscrições: https://cursosegds.campinas.sp.gov.br
Informações: 3235-2226/ 3235-2218

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com