Connect with us

Nossa Cidade

EGDS encerra curso de formação continuada de Dança Circular

 

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura, realizou nesta segunda-feira e terça-feira , 11 e 12 de dezembro, o encerramento de duas turmas do curso de formação de facilitadores de Dança Circular. A capacitação foi ministrada pela instrutora Beatriz Salek Fiad.

 

 

De acordo com os organizadores, a Dança Circular promove a cooperação, a harmonia no trabalho de equipes, a aceitação de diversidade, a superação de traumas e dificuldades emocionais e físicas. Também ajuda na prevenção de diversas doenças como hipertensão, diabetes, depressão, artrose, entre outras.

 

 

Como conteúdo, foram trabalhados temas como Danças Circulares tradicionais e contemporâneas; Consciência Corporal; e Técnicas de Focalização.

 

 

No encerramento do curso, a Escola promoveu uma atividade no saguão do Paço Municipal. “A Dança Circular traz inúmeros benefícios e tem sido usada no trabalho com grupos de idosos, gestantes e crianças. O que mais me encanta é observar como na roda de dança conseguimos criar laços fortes e verdadeiros, desfazendo as diferenças que muitas vezes nos impedem de trabalhar em harmonia com as diversas secretarias”, disse Bia, como é chamada carinhosamente a instrutora.

 

 

Ela enfatizou, ainda, que a EGDS dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, utilizando a Dança Circular como ferramenta. “Vamos continuar com o trabalho, aprendendo um pouco mais a cada dia, aprofundando o estudo das diversas culturas e superando cada vez mais nossas dificuldades”, concluiu.

 

 

Para a coordenadora da Escola, Marisa Córdoba, o curso de Dança Circular tem sido muito bem avaliado pelos participantes e estará na grade de capacitações do próximo ano. “Os resultados são muito positivos, independentemente da área de atuação do servidor. É um curso que manteremos em nossa programação”, completou.

 

 

Mais informações sobre as atividades realizadas pela EGDS podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br . A EGDS fica na Av. Aquidabã, 505 – Centro.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com