Connect with us

Cultura & Lazer

ELECAMP em parceria com a EGDS oferece vagas para dois cursos

A EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento) e a Elecamp (Escola do Legislativo de Campinas) estão com inscrições abertas para os cursos ‘Técnica Legislativa’ e ‘Consolidações das Leis’, que acontecem nos dias 31 de agosto e 1º de agosto, respectivamente.

Os servidores interessados em participar devem enviar um e-mail até o dia 14 de agosto para o endereço egds.secretaria@campinas.sp.gov.br . Na mensagem é preciso informar o nome completo, RG, CPF, e-mail, cargo e telefone para contato.

As duas capacitações serão ministradas por André Leandro Barbi de Sousa, no plenário da Câmara Municipal (Av. da Saudade, 1.004 – Ponte Preta), das 7h30 às 16h30.

“A parceira com a Elecamp tem nos possibilitado compartilhar cursos e espaços, expandindo nossas ofertas e trazendo benefícios para os servidores, tanto do executivo quanto do legislativo. É um trabalho conjunto que tem nos rendido bons resultados”, disse a coordenadora da EGDS, Marisa Córdoba.


Conteúdo programático

Entre os temas que serão abordados durante este curso “Técnica Legislativa” estão: O significado da Lei na Constituição Federal de 1988; O alcance da lei na vida das pessoas; O alcance da lei no exercício da governabilidade; Como alterar uma lei em vigor; Efeitos da revogação de uma lei; e Efeitos da vigência de uma lei.

Já para o “Consolidação das Leis”, os temas serão: A responsabilidade de controle, remuneração e certidão de vigência de lei; A elaboração da lei no ordenamento jurídico-brasileiro; Conceito de consolidação de leis; O processo legislativo da consolidação das leis, entre outros.

Serviço
Cursos da EGDS e Elecamp com inscrições abertas

Técnica Legislativa

Data: 31 de agosto

Horário: das 7h30 às 16h30

Local: Av. da Saudade, 1.004 – Ponte Preta

Inscrições: pelo e-mail da EGDS ( egds.secretaria@campinas.sp.gov.br), informando nome completo, RG, CPF, e-mail, cargo e telefone para contato.


Consolidação das Leis

Data: 1º de setembro

Horário: das 7h30 às 16h30

Local: Av. da Saudade, 1.004 – Ponte Preta

Inscrições: pelo e-mail da EGDS ( egds.secretaria@campinas.sp.gov.br), informando nome completo, RG, CPF, e-mail, cargo e telefone para contato.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com