Connect with us

Nossa Cidade

Eleição do Camprev será realizada nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro

Os servidores efetivos municipais de Campinas – ativos e aposentados – escolhem nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, os representantes para o Conselho Fiscal e para a Junta de Recursos do Camprev (Instituto de Previdência do Município de Campinas). A eleição será realizada em cinco locais de votação: Camprev,das 9h às 17h; Câmara Municipal, das 9h às 17h; Setec, das 7h às 19h; Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, das 7h às 19h; e no Paço Municipal, das 9h às 17h.

 

 

Mais de 22,5 mil servidores – 14.138 ativos e 8.373 inativos – estão aptos a votar. A relação de candidatos pode ser consultada no Diário Oficial do Município de 20 de dezembro (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial).

 

 

O resultado do pleito deve ser apresentado ainda no dia 16 e o mandato dos eleitos será para o triênio 2020-2023.

 

 

Para o Conselho Fiscal, composto por cinco membros, serão dois servidores eleitos pelos ativos, dois pelos inativos e um indicado pelo CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Já para a Junta de Recursos composta por quatro membros, os servidores (ativos e inativos) escolherão dois representantes e o Executivo indicará os outros dois.

 

 

De acordo com o presidente do Camprev, Marionaldo Maciel, a participação dos servidores é fundamental. “Embora o voto não seja obrigatório, esperamos que a maioria dos servidores participe, porque essa é uma excelente oportunidade de escolher quem os representará nos próximos 3 anos”, disse. “É importante que os servidores analisem o currículo de cada candidato e como que eles poderão contribuir para a sustentabilidade da previdência municipal.”

 

 

Conselho e Junta

 

 

O Conselho Fiscal é responsável por emitir parecer sobre os balancetes mensais, balanços anuais e demais demonstrativos financeiros sobre as aplicações dos recursos financeiros destinados ao custeio do regime próprio e ainda sobre o plano plurianual, diretrizes orçamentárias e proposta orçamentária anual da previdência municipal, entre outros.

 

 

Já a Junta de Recursos julga, em última instância, recursos dos segurados e pensionistas que se sentirem prejudicados nos seus direitos e dá parecer a consultas formuladas pela diretoria.

 

 

Serviço:

 

Eleição para o Conselho Fiscal e Junta de Recursos

 

Data: 16 de janeiro, quinta-feira

 

Relação de candidatos: Diário Oficial do Município de 20 de dezembro (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/)

 

Quem pode votar: servidores efetivos e servidores inativos.

 

 

Locais e horários de votação:

 

– Câmara Municipal de Campinas, das 9h às 17h

 

* Votam apenas os servidores lotados na Câmara.

 

 

– Camprev, das 9h às 17h

 

* Votam neste local apenas os servidores inativos.

 

 

– Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, das 7h às 19h

 

*Votam apenas os servidores lotados na Rede Mário Gatti (Hospital Ouro Verde, Hospital Mário Gatti, Samu, UPAs São José e Campo Grande e PA Padre Anchieta).

 

 

– Setec, das 7h às 19h

 

*Votam apenas nos servidores lotados neste local.

 

 

– Paço Municipal, das 9h às 17h

 

* Votam todos os servidores não relacionados nos demais locais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com