Connect with us

Nossa Cidade

Eleição para conselheiros tutelares acontece neste domingo, dia 6

Como em todo o território nacional, Campinas terá neste domingo, dia 6 de outubro, eleição para o Conselho Tutelar, que ocorre entre 8h e 17h, em sete colégios eleitorais da cidade. Todos os cidadãos que votam no município podem participar do pleito no local correspondente à zona eleitoral que consta no título de eleitor. A seleção dos candidatos pela população dá continuidade ao processo de escolha dos novos conselheiros que atuarão na gestão 2020-2023.

 

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão do Sistema de Garantia de Direitos, responsável pelo processo de escolha dos 25 novos conselheiros tutelares de Campinas, o eleitor deverá comparecer ao local de votação com seu título de eleitor ou documento oficial com foto que o identifique.

 

O CMDCA informa, ainda, que o voto é secreto, portanto, não será permitido que o eleitor entre na cabine de votação acompanhado de candidatos, fiscais, voluntários ou outros, com exceção das pessoas com deficiência. Cada uma das escolas onde ocorrerá a votação contará com orientadores de sala, devidamente identificados com crachás, que indicarão em qual sala o eleitor deverá votar.

 

Para a presidente do CMDCA, Leila Sarubbi, participar da eleição dos conselheiros tutelares é uma forma concreta de exercer a cidadania. “Campinas terá oportunidade de exercer sua cidadania ao votar nos novos conselheiros tutelares da cidade. É preciso que a população se mobilize para participar dessa eleição que é tão importante porque designará as pessoas que, pelos próximos quatro anos, irão zelar pela garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, reforçou.

 

O resultado da apuração dos votos será publicado no Diário Oficial do Município no dia 8 de outubro. Serão considerados eleitos os candidatos que obtiverem maior votação pela ordem de classificação, até o número de vagas disponíveis para o pleito.

 

Serviço:

Eleição para o Conselho Tutelar

Data da eleição: 6 de outubro

Horário: 8h às 17h

 

Colégios eleitorais

33ª Zona Eleitoral

Escola Estadual Carlos Gomes

Endereço: Avenida Anchieta, 80 – Centro

 

274ª Zona Eleitoral

Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Ponzio Sobrinho

Endereço: Rua da Abolição, 3282 – Jardim Santa Odila

 

275ª Zona Eleitoral

EMEF Padre José Narciso Vieira Ehrenberg

Endereço: Rua Roberto Bueno Teixeira, s/n – Jardim São Marcos

 

378ª Zona Eleitoral

EMEF/EJA Maria Pavanatti Fávaro

Endereço: Rua José Oliveira Carneiro, 2 – Jardim São Cristóvão

 

379ª Zona Eleitoral

EMEF/EJA Clotilde Barraquet Von Zuben

Endereço: Avenida Nelson Ferreira de Souza, s/n – Jardim Florence

 

380ª Zona Eleitoral

CEI Bolinha de Mel

Endereço: Avenida Marechal Rondon, 3238 – Jardim Eulina

 

423ª Zona Eleitoral

EMEF Raul Pila

Endereço: Rua Promissão, 230 – Jardim Flamboyant.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com