Connect with us

Cultura & Lazer

Eliminatórias do X Concurso Estímulo para Cantores Líricos têm início hoje

A partir da noite desta segunda-feira, 11 de setembro, 16 cantores participam das eliminatórias do X Concurso Estímulo para Cantores Líricos, um dos mais esperados da programação do Mês Carlos Gomes. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, com apoio do Centro de Ciências, Letras e Artes e da ABAL-Campinas (Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos). O certame será realizado em duas eliminatórias e uma prova final decisiva – de hoje a quarta-feira, em audições com início às 19h, na sede do Centro de Ciências (Rua Bernardino de Campos, 989, Centro, Campinas). Todas as provas são abertas ao público em geral.

Os vencedores serão solistas dos concertos da Orquestra Sinfônica de Campinas, regidos pelo maestro Victor Hugo Toro, em homenagem a Carlos Gomes nos dias 15 e 16, sexta e sábado, às 20h. As duas apresentações terão entrada gratuita.

A organização tem a expectativa de que o concurso, nesta sua décima edição, seja intensamente disputado em virtude do elevado nível dos cantores que se inscreveram, vindos de várias localidades, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro.

O júri, que escolherá os melhores nas categorias Voz Feminina, Voz Masculina, Intérpretes de Ópera e de Canção de Carlos Gomes, e Jovem Revelação, está formado pelo maestro Victor Hugo Toro (Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e presidente da banca) e pelos professores Antônio Stopiglia, indicado pela ABAL-Campinas, e Márcia Baldin Guimarães. Os cantores serão acompanhados pelo pianista José Francisco da Costa. Os nove finalistas serão anunciados pelo júri ao final do segundo dia das eliminatórias.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com