Connect with us

Nossa Cidade

Em abertura da Semana Municipal de Defesa e Proteção da Vida na Câmara, pesquisadora elogia Brasil por ser “força resistente ao aborto”

Publicado

em

“O que se quer é transformar os desejos sexuais e reprodutivos em desejos humanos, mas aqui no Brasil somos uma força resistente à legalização do aborto, um grande exemplo da defesa da vida.” Com esta frase Renata Gusson, pesquisadora do Observatório Interamericano de Biopolítica, afirmou que o país é um modelo a ser seguido durante a Primeira Parte da Sessão Ordinária a abertura da Semana Municipal de Defesa e Proteção da Vida. A Semana é fruto da Lei Municipal Nº 12.413/2005, de autoria do vereador Jorge Schneider (PTB).
Esta foi a 12º edição da Semana e, além de Renata e do vereador Schneider, participaram da mesa do evento realizado no Plenário o padre Carlos José Nascimento, do Santuário de Guadalupe, e o diácono João Vicente, coordenador da Comissão em Defesa da Vida. No debate, ainda foram colocados assuntos como a prática da eutanásia, o uso indiscriminado de drogas e a diminuição da importância da família na sociedade.
“Hoje de manhã vimos esse episódio lamentável ocorrido em um festival de música em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde mais de 50 pessoas foram mortas por um atirador. Mais do que nunca precisamos defender a vida”, destaca o vereador Jorge Schneider.
Confira a continuação da programação da 12ª Semana Municipal de Defesa e Proteção da Vida
 Dia 04/10 (Dia de São Francisco de Assis) às 8h30: Benção dos Animais, no Santuário Nossa Sra. de Guadalupe, na Rua Sophia Velter Salgado S/Nº na Vila Castelo Branco. Às 10h30 a benção acontecerá no portão de entrada do Bosque dos Jequitibás.
No dia 08/10 (Dia Municipal do Nascituro) às 19h: Missa pelos Nascituros, no Santuário Nossa Sra. de Guadalupe, presidida pelo Pe. Carlos José Nascimento, Reitor e Pároco do Santuário de Guadalupe em Campinas. Neste dia, durante a Missa, acontecerá a Benção das Gestantes e Bebês.
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional  da CMC
 

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.