Connect with us

Esportes

Em busca da terceira vitória fora de casa, Vasco reforça a defesa

Hoje é dia de o Vasco mostrar força na defesa, contra o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o Cruz-Maltino, Leandro Castán e Oswaldo Henríquez formam a dupla de zaga. Yago Pikachu saiu imediatamente do meio de campo e voltou para a lateral-direita. É na esquerda que o técnico ainda permanece com dúvidas, entre Danilo Barcelos ou  Henrique. Mas, para o jogo desta quarta-feira (2), a posição será de Henrique: é ele que vai entrar em campo, já que Barcelos está impedido de atuar, pois pertence ao Atlético-MG.

No embate de logo mais, às 19h15, entre Vasco e Galo, Luxemburgo terá novamente um trio na linha defensiva, que traz mais confiança ao time e ao torcedor cruz-maltino. Os números ajudam a entender essa segurança. Oswaldo Henríquez retorna ao time após cumprir suspensão automática contra o Corinthians. O colombiano é o líder do Vasco em rebatidas no Campeonato Brasileiro: soma 63 no total.

Leandro Castán é o capitão da equipe. Com 32 anos, transmite muito mais que a experiência adquirida por ter jogado no futebol italiano. Ele é o zagueiro com mais participações em gols do Brasileirão, marcou dois e participou diretamente de mais três.

Yago Pikachu é o lateral com mais jogos pelo Vasco no século XXI e com mais gols na história do clube. São 189 e 35 gols marcados vestindo a camisa cruz-maltina.

Os três jogadores serão a base para o Vasco tentar a terceira vitória fora de casa no Brasileirão. Após a derrota para o Corinthians no último domingo (29), a equipe viu os adversários na luta contra o rebaixamento encostarem na classificação. Se vencer hoje à noite o Atlético-MG, o Gigante da Colina chega aos 27 pontos, abrindo oito de distância da zona da degola. Se perder, o sinal vermelho volta a acender em São Januário.

Vanderlei Luxemburgo deve escalar o time com Fernando Miguel, Pikachu, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi,Talles Magno e Ribamar.

Apesar de ter sido bastante elogiado pelo treinador, o jovem Bruno Gomes deve ficar no banco de reservas para o retorno de Richard, que não pôde enfrentar o Corinthians, pois foi emprestado ao Vasco pelo Timão. Fica a expectativa da estreia do meia Felipe Ferreira, que fez um treinamento com o restante da equipe e pode ser opção para Luxa na noite de hoje.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com