Connect with us

Sumaré

Em cerimônia de Juramento à Bandeira, 350 jovens recebem certificados de reservistas do Serviço Militar em Sumaré

Sumaré, 18 de julho de 2018

 

                Em cerimônia de Juramento à Bandeira realizada na manhã desta quarta-feira, dia 18, em Sumaré, 350 jovens receberam seus certificados de reservistas do Serviço Militar. Na solenidade, os jovens assumem, diante do símbolo máximo da pátria – a Bandeira Nacional –, o compromisso de estar à disposição do Exército Brasileiro em convocações emergenciais.

            A solenidade foi conduzida pelo delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar (Limeira), tenente Edivo Gomes da Silva, e contou ainda com a presença do Tiro de Guerra de Americana (TC 02 045), sob o comando do subtenente Vernillo, além do secretário de Segurança Pública de Sumaré, Ricardo Zequin, e do vereador Sebastião Alves Correa.

            Os jovens realizaram o tradicional Juramento à Bandeira, entoaram o Hino Nacional e foram informados sobre suas obrigações para com a pátria.

 

 

ALISTAMENTO

O alistamento militar é obrigatório no Brasil e, desta forma, o Certificado de Reservista também é um documento obrigatório para o exercício da cidadania. Quem não regularizar sua situação, fica impedido de votar, ser votado, não poderá viajar para países estrangeiros, nem ser convocado para exercer cargos públicos, concursados ou comissionados.

            Em Sumaré, o alistamento deve ser feito na Junta Militar, que fica na Avenida Luiz Frutuoso, nº 193, na Vila Santana. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3873-3093.

Já aqueles que desejarem ingressar na academia militar, encontram mais informações no site do Exército Brasileiro (www.eb.mil.br).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com