Connect with us

Nossa Cidade

Em transmissão ao vivo, Prefeitura atualiza números da pandemia

Publicado

em

Os dados da pandemia do novo coronavírus em Campinas foram atualizados nesta quarta-feira, 8 de julho, pelo prefeito Jonas Donizette, durante transmissão ao vivo na internet. O município registrou mais 20 mortes pela doença, totalizando 404 óbitos em razão da Covid-19. 

O município tem 10.853 casos confirmados da doença (379 a mais que a última divulgação). Há 612 casos em investigação (11 a mais) e 18.240 casos foram descartados (867 a mais). Também estão sendo investigados 27 óbitos (um a menos). 


Do total de casos confirmados, 8.763 pessoas já se recuperaram (262 a mais), 456 pessoas estão internadas (são oito a mais) e 1.230 estão em isolamento domiciliar (89 a mais). 

“Um dado importante dos hospitais de Campinas é que a taxa de letalidade em UTIs é baixa. Eu fiquei muito contente de ver como estamos cuidando bem de nossos pacientes. A taxa fica em torno de 25% de casos muito graves, que vão para entubação. Importante dizer que não são todas as pessoas que estão internadas em UTIs e que há pacientes em UTIs que não estão entubadas”, explicou o secretário de Saúde Carmino de Souza. 

Sobre as vítimas 

Em relação às mortes, 14 das vítimas eram homens e seis eram mulheres; quatro não tinham outras doenças e 16 apresentavam comorbidades. Com relação à faixa etária, oito eram maiores de 80 anos; cinco tinham entre 70 e 79 anos; seis entre 60 e 69, e uma entre 50 e 59 anos. “Entre os óbitos, prevalecem os casos na terceira idade, como tem acontecido no mundo todo.  Dos 20 que anunciamos hoje, 19 têm mais de 60 anos”, comentou o prefeito. 

Os óbitos foram registrados entre 12 de junho e 7 de julho: 

– Homem, de 90 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 3 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 87 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 4 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 64 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 4 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 78 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 6 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 68 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 27 de junho em domicílio. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 73 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 26 de junho em hospital privado. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 73 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 26 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 81 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 29 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 100 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 29 de junho em domicílio. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 93 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 12 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 84 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 1º de julho em domicílio. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 89 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 1° de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 60 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 2 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 75 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 4 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 67 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 4 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 51 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 5 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 65 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 6 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 92 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 7 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 70 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 7 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 69 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 6 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da pandemia em Campinas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.