Connect with us

Nossa Cidade

Em videoconferência, Prefeitura fortalece relações com a China

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou, nesta sexta-feira, 29 de maio, de uma videoconferência organizada pela multinacional chinesa State Grid, maior controladora acionária da CPFL Energia. A empresa doou 60 mil máscaras de proteção para Campinas e irá destinar recursos, em definição, para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

“Campinas tem uma parceria e uma amizade muito grande com a China. Estamos vivendo um momento difícil no Brasil. Vocês passaram por isso na China e tiveram uma união grande para vencer o vírus. Aqui estamos lutando com muito afinco, baseados na ciência, para passar por este período difícil. Queremos conhecer as boas experiências da China para superar a crise. Gratidão pelas doações”, disse o prefeito Jonas Donizette, que lembrou ter estado três vezes no país, inclusive na sede da State Grid.

O prefeito assinou o documento para formalizar a doação das 60 mil máscaras, que já foram entregues para a Prefeitura de Campinas, nesta quinta-feira, 28 de maio. Essas máscaras serão utilizadas pelos profissionais da rede municipal de saúde no trabalho de combate à pandemia do coronavírus.

“Esta união de forças, empresas e governos, é fundamental no combate à pandemia. Além de doação financeira, temos dado apoio a aquisição de materiais e suporte logístico, para que cheguem onde é necessário”, disse o CEO da CPFL Energia, Gustavo Estrella.

A cônsul geral da China, Chen Peijie, disse que os povos da China e do Brasil estão sempre juntos, para combater a pandemia. O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, afirmou que a amizade fortalece a cooperação na luta contra a pandemia. Também participaram outras autoridades chinesas e brasileiras e empresários.

A State Grid é uma multinacional chinesa e maior empresa do setor elétrico do mundo. Assumiu o controle acionário da CPFL Energia no início do ano de 2017.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com