Connect with us

Nossa Cidade

Emdec altera sentido de circulação e implanta semáforos em vias de bairros

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove alteração no sentido de tráfego veicular em quatro vias no município. As alterações são necessárias para a manutenção da segurança viária e fluidez na circulação.

 

 

A partir das 10h desta quarta-feira, 27 de fevereiro, a Rua Jambeiro, na Vila Marieta, fica com sentido único de circulação, no trecho entre a Rua da Abolição e a Avenida Mirassol, neste sentido.

 

 

As outras três alterações de circulação ocorrem na região da Fazenda Santa Cândida, a partir das 10h de quinta-feira, dia 28 de fevereiro. A Rua Armando Strazzacappa fica com sentido único de tráfego, no trecho entre a Rua Joaquim Francisco Castelar e a Rua Arquiteto José Augusto da Silva, neste sentido.

 

 

A Rua Arquiteto José Augusto da Silva também fica com sentido único de tráfego, no trecho entre a Rua Armando Strazzacappa e a Rua João Vedovello, neste sentido.

 

 

Por fim, a Rua João Vedovello também fica com sentido único de tráfego, no trecho entre a Rua Arquiteto José Augusto da Silva e a Rua Joaquim Francisco Castelar, neste sentido.

 

 

Com essas alterações, as ruas Armando Strazzacappa e João Vedovello formam um binário, com a circulação da primeira no sentido Centro (Taquaral); e a circulação da segunda no sentido bairro (Campus I da PUC Campinas).

 

 

As resoluções nº 29/2019 (Vila Marieta) e nº 30/2019 (Fazenda Santa Cândida), contendo as novas normas de circulação, serão publicadas na edição eletrônica desta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, do Diário Oficial do Município. As vias recebem nova sinalização viária. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec irão monitorar o trânsito nas regiões.

 

 

Semáforos

 

 

A Emdec também promove a ativação de novos conjuntos semafóricos no município. Nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 10h, será ativado semáforo para travessia de pedestres na Avenida da Saudade, no cruzamento com a Rua Padre João Garcia, na região da Ponte Preta. O equipamento, que é ativado por botoeira, promove uma condição mais segura para a travessia da via, para as pessoas que circulam pelo local. A Avenida da Saudade tem uma circulação diária média de 15 mil veículos.

 

 

E na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, também a partir das 10h, será ativado conjunto semafórico no cruzamento das vias João Vedovello com Arquiteto José Augusto da Silva. O equipamento tem foco veicular e foco para pedestres, cujo acionamento também é por botoeira. A Rua João Vedovello tem uma circulação média diária de 15 mil veículos.

 

 

Neste início de 2019 já são três locais no município que recebem conjuntos semafóricos. Em 8 de janeiro, a Emdec acionou conjunto semafórico para travessia de pedestres na Rua da Abolição, em frente ao Centro de Estudos Espíritas “Nosso Lar”.

 

 

“Continuamos promovendo várias ações, após a realização de estudos técnicos, para aumentar a segurança e a fluidez viária. São medidas que envolvem a adoção de sentidos únicos de circulação em algumas vias, ou a semaforização de cruzamentos. Atitudes que buscam a preservação da vida e a contínua redução dos índices de acidentalidade em nosso município”, destaca o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com