Connect with us

Nossa Cidade

Emdec amplia horário de atendimento ao público na Vila Industrial

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai estender o horário de atendimento ao público em sua sede, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, a partir da próxima segunda-feira, 14 de agosto. Os cinco guichês passarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, não mais das 8h30 às 16h.

“A ampliação do horário deverá proporcionar um serviço de melhor qualidade ao cidadão que depende da Emdec. Estamos aprimorando nosso atendimento e implementando inovações que garantam mais eficiência e menos burocracia”, destaca o secretário municipal de Transportes e diretor-presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Os três demais guichês da Emdec, que atendem na Subprefeitura do Campo Grande, na Subprefeitura do Ouro Verde e no Poupatempo Campinas Shopping, mantêm seus atuais horários de funcionamento.

A Subprefeitura do Campo Grande fica na Rua Manoel Machado Pereira, 902, Parque Valença. A Emdec atende no local de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A Subprefeitura do Ouro Verde fica na Avenida Armando Frederico Renganeschi, 197, Jardim Cristina. A Emdec atende no local de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Há, ainda, o posto do Poupatempo Campinas Shopping, localizado na Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago. A Emdec atende no local de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h, mas especificamente sobre multas e credenciais para estacionamento em vagas exclusivas de idosos ou de pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção. Nos outros endereços – Sede, Subprefeitura do Campo Grande e Subprefeitura do Ouro Verde –, recebe solicitações diversas na esfera do trânsito e transporte.

Dependendo da demanda, os munícipes também podem dar entrada ou realizar autoatendimento pelo endereço eletrônico www.emdec.com.br, sem precisar comparecer ao balcão.

No site é possível, por exemplo, solicitar ou pedir a renovação das credenciais para estacionamento em vagas exclusivas, que podem ser enviadas aos beneficiários via postal; consultar multas/infrações em débito (não pagas) e tirar a segunda via; checar a situação de protocolos já registrados; ver as imagens da infração de trânsito cometida (somente excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres flagradas por radares); fazer o cadastro do transportador, solicitar Autorização para Circulação de Cargas (ACC) e Autorização de Circulação de Morador (ACM); e obter formulários para solicitação de obras, eventos, mudanças e reservas de vagas.

A população pode tirar todas as dúvidas pelo número (19) 3772-1517, que funciona 24 horas. O 3772-1517 também é usado para acionar a Emdec em situações emergenciais e registrar as demandas dos cidadãos, como reclamações.

Os demais canais oficiais de atendimento ao munícipe pela Emdec, além dos guichês e do 3772-1517, são o formulário Fale Conosco, acessado no endereço eletrônico www.emdec.com.br, e o Serviço 156 da Prefeitura Municipal de Campinas.

Pátio

O Pátio Municipal de Guarda e Recolhimento de Veículos manteve o horário de atendimento ao público e retirada de veículos, que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Já a entrada de veículos apreendidos funciona 24 horas, de segunda a domingo. O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, Jardim São João. Para informações, os telefones são o (19) 3772-7148 e o 3772-7149.

No site da Emdec, existe uma ferramenta de consulta pela placa do veículo para saber se ele foi levado ao Pátio, disponível na aba “Trânsito”, seção “Pátio”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com