Connect with us

Nossa Cidade

Emdec amplia horário noturno na linha 369-Pq. Imperador nos fins de semana

Emdec amplia horário noturno na linha 369-Pq. Imperador

A partir do próximo sábado, dia 23 de janeiro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove alteração operacional na linha 369-Parque Imperador. Nos fins de semana, sábado e domingo, a linha terá uma viagem a mais no período noturno. A medida pretende atender aos funcionários e possíveis consumidores do Galleria Shopping, no momento de saída do trabalho. 

“Desde o início de nossa gestão, realizamos um completo diagnóstico da operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas. E identificamos as ações necessárias para aprimorar a operação atualmente adotada. Recebemos reclamações da linha 369, analisamos e vamos colocar uma nova operação em ação”, explica o secretário de Transportes, Vinícius Riverete. 

As sábados, a linha 369-Parque Imperador terá uma viagem a mais na faixa horária das 22h. As partidas com destino ao Centro serão realizadas às 22h; 22h15; e 22h30. Serão três partidas. Antes eram duas partidas: 22h08 e 22h50. 

E aos domingos, a alteração ocorre na faixa horária das 20h. Também serão três partidas: 20h; 20h15; e 20h50. Contra duas anteriormente adotadas: 20h e 20h50. 

“Verificamos o carregamento da linha e identificamos a necessidade de novo escalonamento de atendimento, nas duas faixas horárias. Adotamos os novos horários e vamos acompanhar e fiscalizar, de forma contínua, a nova operação. Está será nossa forma de trabalhar”, esclarece o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. A Emdec acompanhará os resultados da nova operação pelos próximos 15 dias e realizará ajustes, caso sejam necessários. 

A nova operação da linha 369-Parque Imperador, aos finais de semana, será divulgada nos meios de comunicação e site da Emdec (www.emdec.com.br). Também haverá informe à administração do Galleria Shopping. E a população conta com o aplicativo “Busão na Hora”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS, que informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto, itinerários, localização dos pontos de embarque/desembarque, acessibilidade, entre outras funcionalidades. 

Para reclamações, dúvidas e sugestões, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com