Connect with us

Nossa Cidade

Emdec ativa novos semáforos em cruzamento no DIC VI

Emdec ativa novos semáforos em cruzamento no DIC VI

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantou um novo conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Emilly Cristienne Giovanini com a Rua Silvana Teixeira Reis, no bairro DIC VI (Conjunto Habitacional Santo Dias Silva). O equipamento vai começar a funcionar nesta quinta-feira, 1º de junho, a partir das 10h. O início da operação pode ser reprogramado, a depender das condições climáticas.  

Os novos semáforos têm foco também na segurança dos pedestres, com acionamento por botoeira. Com isso, a sinalização semafórica ampliará a segurança na circulação de pedestres e condutores na região, além de ordenar o trânsito. 

O cruzamento apresenta alto fluxo de veículos e a região conta com diversos estabelecimentos comerciais. Também recebe travessia de estudantes da Escola Estadual “Jornalista Cecília de Godoy Camargo”. Pelo local, circulam as linhas do transporte público coletivo 107 (Jardim Melina), 114 (Jardim Melina / Corredor Central), 117 (DIC VI) e 180 (Jardim Santo Antônio). 

A sinalização foi reforçada nas aproximações dos semáforos. A Emdec investiu R$ 228,6 mil na implantação dos equipamentos.  

No contexto da nova dinâmica de circulação, a Rua Silvana Teixeira Reis passa a ter sentido único de tráfego, a partir do dia 1º de junho, no trecho entre a Avenida Emilly Cristienne Giovanini e a Rua Abigail Zeni Nader. O tráfego passa a fluir, portanto, em direção à Rua Abigail Zeni Nader. 

Neste período de adaptação, Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec vão monitorar o trânsito na região. Técnicos responsáveis pelos semáforos vão acompanhar a operação dos novos equipamentos e realizar ajustes nos tempos de estágios, caso necessário.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com