Connect with us

Nossa Cidade

Emdec ativa semáforos no cruzamento da José Bonifácio x Presidente Alves

Emdec ativa semáforos no cruzamento da José Bonifácio x Presidente Alves

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativou novos conjuntos semafóricos na Avenida José Bonifácio, no cruzamento com a Rua Presidente Alves, na região do Jardim Flamboyant. Os equipamentos entraram em operação nesta terça-feira, dia 13 de dezembro. A ativação dos novos semáforos estava prevista para o último dia 6, mas foi reprogramada em função das chuvas. A medida contribui para ampliar a segurança viária e ordenar a circulação. 

Os novos equipamentos também possuem foco para pedestres, com acionamento por botoeira. O local tem intensa circulação de veículos e está próximo a empreendimentos imobiliários e comerciais. A região recebeu revitalização na sinalização viária, faixas de pedestres e rampas de acessibilidade. Os investimentos foram da ordem de R$ 120 mil. 

A Emdec também contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Administração Regional (AR) 02, que realizou reparos no pavimento para a implantação da sinalização. 

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec monitoram o trânsito na região. Técnicos semafóricos acompanham a operação dos novos equipamentos; e realizam ajustes nos tempos de estágios, caso necessário.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com