Connect with us

Nossa Cidade

Emdec autoriza Transurc a comercializar bilhete QR Code

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) publicou nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a Resolução nº 60/2018, que autoriza a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) a comercializar e validar os tíquetes de QR Code. A comercialização do tíquete QR Code será realizada em toda a rede credenciada pela entidade e nos principais pontos de embarque, por pessoas autorizadas e devidamente identificadas pela associação.

 

A rede credenciada pela Transurc conta com mais de 300 estabelecimentos comerciais, como casas lotéricas, drogarias, padarias, bancas de jornal, mercados, açougues, entre outros. Há pontos em todas as regiões do município.

 

Também haverá pontos de venda na sede da Transurc (Rua 11 de Agosto, 757, Centro), nos terminais urbanos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Dom Pedro, Iguatemi, Itajaí, Mercado I, Mercado II, Ouro Verde, Padre Anchieta, Vida Nova e Vila União) e nas unidades do Poupatempo Centro e Campinas Shopping. O bilhete também pode ser adquirido por aplicativo de celular.

 

O QR Code é um código de barras bidimensional, impresso em papel, que armazena dados e caracteres. O ticket tem a codificação da tarifa e substitui o pagamento em dinheiro, eliminando a necessidade do motorista receber pela passagem. O bilhete com o QR Code tem custo de R$ 4,70, o mesmo valor de uma passagem para pagamento em dinheiro. E não proporciona a integração. O bilhete tem validade de 30 dias, contados a partir da data da emissão impressa na passagem. Não há possibilidade de reembolso pela não utilização da passagem.

 

O objetivo da implantação deste novo sistema é proporcionar maior segurança aos usuários do transporte público.

 

A implantação em toda a rede do sistema de transporte público coletivo ocorrerá de forma gradativa.

 

Outros pontos de venda

 

Somente no entorno do Terminal Central, além da venda no próprio espaço público, serão mais 16 pontos para a compra do bilhete QR Code. Desse total, cerca de 10 estão num raio de até quatro quadras do terminal.

 

Os pontos de venda no entorno do terminal são: Banca Lima (Avenida Francisco Glicério, 919), Banca do Miro (Avenida Dr. Campos Sales, 663), Banca Barboza (Rua Cônego Cipião, 157), Casa do Norte (Rua Cônego Cipião, Box 33), Açougue Megacarnes (Praça Marechal Floriano Peixoto, 302), Banca da Alessandra (Rua José Paulino, esquina com Avenida Dr. Moraes Salles), Cantinho do Espeto (Avenida Dr. Campos Sales, 564); Banca Nico (Avenida Francisco Glicério, 601), Café Sabor & Cia (Rua Marechal Deodoro, 58), Banca da Vó (Avenida Senador Saraiva, 444), Farmácia Salles (Av. Dr. Campos Sales, 402), Farmacenter (Avenida Dr. Campos Sales, 312), Banca do Álvaro (Rua Ferreira Penteado, 773), Banca do Vinagre (Rua Costa Aguiar, Box 9, nº 600), A Maranata Livraria Evangélica (Rua Treze de Maio, 130) e VHY Comércio (Rua Ferreira Penteado, 390).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com