Connect with us

Nossa Cidade

Emdec distribui antena corta-pipa no estacionamento do Galleria Shopping

Mais proteção, sem pesar no bolso: nesta sexta-feira, dia 12 de abril, os motociclistas terão uma nova oportunidade de garantir a instalação gratuita de antenas corta-pipa nos veículos. A proteção contra linhas cortantes, usadas de forma ilegal para empinar pipas, será entregue na tradicional ação educativa da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que, nesta semana, acontece no estacionamento do Galleria Shopping.

 

A distribuição será realizada em horário de alto fluxo em centros comerciais, devido ao período de almoço, das 11h às 13h. Durante a abordagem, além da entrega do item de proteção, a equipe de Educação da Emdec orienta os participantes sobre comportamentos seguros, como o uso correto de capacete e o respeito ao limite de velocidade e à sinalização viária.

o

Além de realizar a distribuição em diversos pontos da cidade, a empresa realiza a abordagem em estacionamentos de shoppings, que costumam atrair muitos motociclistas no horário de almoço, sobretudo, entregadores. Em 2024, a Emdec já realizou a ação no Parque Dom Pedro Shopping, no Unimart Shopping Campinas, no Iguatemi Campinas e no Shopping Parque das Bandeiras.

 

De janeiro a março de 2024, a Emdec já distribuiu aproximadamente 1 mil antenas corta-pipa a motociclistas que circulam pela cidade. Ao longo de 2023, cerca de 4 mil receberam o item de segurança, que protege motociclistas de sinistros (acidentes) que podem ser fatais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com