Connect with us

Nossa Cidade

Emdec fará intervenções na Norte-Sul para o 5º GP Campinas de Ciclismo

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte por conta da realização do 5º GP Campinas de Ciclismo

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte por conta da realização do 5º GP Campinas de Ciclismo. A prova será no domingo, dia 25 de agosto, na Avenida José de Souza Campos, mais conhecida como Norte-Sul.

A extensão do trajeto será de 5,5 km, com várias voltas no mesmo circuito. A largada está prevista para as 8h, em frente à Administração Regional (AR) 2, onde também ocorre a concentração, a partir das 7h. A previsão de duração da prova é de 3h, com término de todas as interdições viárias por volta das 11h30.

Os ciclistas seguem pelo sentido Centro – bairro da Norte-Sul até a Rua Thomas Alva Edson, retorno na “ferradura” e seguem novamente pela Norte-Sul, desta vez no sentido bairro – Centro. No entroncamento com a Avenida Engenheiro Carlos Stevenson, os participantes retornam até a AR 2.

O trecho da Avenida Norte-Sul será compartilhado entre os ciclistas e demais veículos, sendo duas faixas de rolamento para a prova e uma para a circulação de tráfego. Em decorrência da realização do GP de Ciclismo, o trecho da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul na avenida não estará em operação.

Operação

As ações operacionais de trânsito e transporte programadas pelas Emdec têm início na madrugada, com a realização de reserva de vagas e sinalização em todo o trajeto da corrida. A partir das 6h, haverá bloqueio na Avenida José de Souza Campos, entre as vias Nuporanga e Dr. José Ferreira de Camargo, para a montagem do pórtico de largada. O bloqueio total será mantido até o final do evento.

Por volta das 7h30, ocorrem os bloqueios totais para a realização da prova, nos pontos necessários em toda a extensão da Avenida Norte-Sul. No ponto de entroncamento das avenidas Norte-Sul e Orosimbo Maia, haverá uma operação especial da Emdec, com liberação seletiva dos veículos conforme o espaçamento entre os atletas.

Pontos de ônibus na região do evento serão operacionalizados. Os usuários serão orientados sobre possíveis transferências de pontos e os motoristas do transporte público sobre os desvios previstos. As linhas 211; 260; 380; 381; e 383 serão impactadas.

A Emdec estará atuando em campo com 17 agentes da Mobilidade Urbana, além de equipe semafórica e operadores da divisão de Controle Operacional. As vias serão liberadas logo após o término da prova. A Emdec indica aos motoristas, caso possível, que evitem a circulação pela região, durante o evento.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com