Connect with us

Nossa Cidade

Emdec fará operação especial para Corrida Mais Vida Boldrini no domingo

Publicado

em

Por conta da realização da 14ª Corrida Mais Vida Boldrini, no próximo domingo, dia 28 de abril, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte público na região do entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. A largada está prevista para as 8h, com estimativa de mil participantes.

 

Serão realizadas provas de 5 km e 10 km. A concentração e a largada ocorrem na Arautos da Paz. A prova de 5 km tem trajeto pela Avenida Dr. Heitor Penteado (pista interna); entrada pelo Portão 5 da Lagoa (Paladar); saindo pelo Portão 7 (Ginásio de Esportes); prosseguindo novamente pela pista interna da Heitor Penteado (contrafluxo) até a Praça Arautos da Paz.


 

Já o percurso de 10 km será pela pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado; retorno no balão do 4º Distrito Policial (DP) pela pista externa da Heitor Penteado; acessando novamente a pista interna da Heitor Penteado no Portão 1 (em frente ao Lago do Café); e prosseguindo até a Praça Arautos da Paz.

 

Medidas operacionais

 

A operação da Emdec começa na madrugada de domingo, 28 de abril, com reserva de vagas na região da Praça Arautos da Paz e do 4º DP. Às 4h30 ocorre o bloqueio da pista interna da Rua Vital Brasil, em frente a Praça Arautos, no trecho entre as duas rotatórias (Rua Maurílio Augusto Villas Boas e Balão do Amarelinho).

 

A partir das 6h começa a distribuição de cones pelo trajeto da prova. Durante a prova, a Emdec fará a operacionalização do trânsito na região. No transporte público, sete linhas serão impactadas. São elas: 240; 308; 332; 345; 348; 351; e 377.

 

A Emdec atua na operação para a corrida com cerca de 20 profissionais, entre agentes da Mobilidade Urbana na operacionalização do trânsito e do transporte; equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional.

 

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo “Fale Conosco Emdec 118”. 

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.