Conecte-se conosco

Nossa Cidade

Emdec faz operação Circuito de Corridas Distritos – Etapa Padre Anchieta

Publicado

em

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte para o “Circuito de Corridas Distritos de Campinas 2020 – Etapa Padre Anchieta”. O evento será no próximo domingo, dia 2 de fevereiro, com largada prevista para as 8h, da Praça da Integração, localizada na Avenida Papa João Paulo II, na VIla Padre Anchieta, no Distrito Nova Aparecida.

 

 

A prova é composta por corrida de 5 km e caminhada de 3 km. O percurso abrange as vias do entorno da Avenida Papa João Paulo II, com retorno ao local da largada.


 

 

As intervenções viárias programadas pela Emdec começam no sábado, dia 1º de fevereiro, a partir das 14h, com vistoria e monitoramento do entorno da Praça da Integração, onde a estrutura do evento será montada.

 

 

Na madrugada de domingo, 2 de fevereiro, os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec realizam reserva de vagas na Avenida Papa João Paulo II. A partir das 6h, iniciam o monitoramento do local da concentração.

 

 

Os bloqueios viários serão ativados por volta de 7h45. A partir das 8h, os agentes acompanham a evolução do evento até o encerramento, previsto para as 10h. Os profissionais da Emdec farão interdições temporárias em cerca de 20 cruzamentos para a passagem dos participantes.

 

 

Transporte

 

 

Por conta dos bloqueios viários, haverá impactos nos itinerários de quatro linhas de ônibus do transporte público coletivo, a partir das 7h até o término do evento. São elas: 260 (Nova Aparecida / Shopping Iguatemi), 261 (Padre Anchieta I), 264 (Vila Padre Anchieta) e 266 (Parque São Jorge / Hospital das Clínicas). Os agentes da Mobilidade Urbana orientam usuários e condutores do transporte público coletivo sobre as alterações. A atuação ocorre no Terminal Padre Anchieta e nos pontos de parada das linhas impactadas.

 

 

Cerca de 20 profissionais da Emdec atuam na operacionalização do trânsito e do transporte; além de equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

 

O Circuito de Corridas Distritos de Campinas tem o objetivo de levar eventos esportivos, de forma descentralizada, às diferentes regiões do município. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.