Connect with us

Nossa Cidade

Emdec faz operação especial de trânsito para Corrida Track & Field neste domingo, 3

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza operação de trânsito e transporte sinalizando e orientando a circulação de veículos e pedestres para garantir a segurança durante a Corrida Track & Field. O evento será no próximo domingo, 3 de março. Serão duas largadas. Às 6h30 para a prova de 10 km e em seguida, às 7h20, para a prova de 5 km. O evento acontece no entorno do Shopping Iguatemi e termina por volta das 10h. Serão cerca de 2.500 atletas na disputa das provas.
 
O esquema especial da Emdec tem início na madrugada do domingo (3/3) às 5h, com a sinalização dos pontos com bloqueios viários. Faixas informativas, no total de cinco, já estão implantadas nas vias com bloqueios ou compartilhadas.
 
Para garantir a fluidez do trânsito e minimizar os impactos causados aos usuários das vias durante a realização do evento, será feito um compartilhamento entre o trânsito de veículos e a prova, em algumas partes do percurso.
 
Trajetos
 
Tanto o trajeto de 5k como o de 10k têm a concentração dentro do estacionamento do Shopping com saída pelo portão da avenida Senador Darcy Ribeiro. O percurso da prova de 5 km abrange as avenidas Senador Darcy Ribeiro, Iguatemi, com retorno na José Bonifácio, Iguatemi, Rotary até a rua Odila Santos de Souza Camargo. A avenida José Bonifácio é retomada (no sentido Centro / bairro), até a altura do número 2090 com o retorno pela própria José Bonifácio (bairro / Centro), rua Francisca Pompeu de Camargo, avenidas José Bonifácio (Centro / bairro), Rotary, Iguatemi, Mackenzie (Centro / bairro), retorna no acesso próximo a loja de veículos Adara, novamente pela Mackenzie (bairro / Centro) e Iguatemi (bairro / Centro) voltando ao estacionamento do Shopping.
 
No caso da prova de 10 km o percurso será repetido (duas voltas) e na chegada da segunda volta os participantes acessam o portão do estacionamento do shopping.
 
Operação
 
No total, serão 16 pontos com operação e bloqueios durante a prova, no período das 5h até o final do evento em torno das 10h. São eles:
 
– Avenida Iguatemi x avenida Senador Darcy Ribeiro
– Avenida José Bonifácio x avenida Joaquim Pinto de Moraes
– Avenida José Bonifácio x rua Aroldo de Azevedo
– Rua Dr. Francisco Amêndola x avenida José Bonifácio
– Rua Odila Santos de Souza Camargo x rua Pedro Nacib Jorge
– Avenida José Bonifácio x rua Francisca Pompeu de Camargo (dois pontos)
– Rua Elvino Silva x rua Marina Vieira Carvalho Mesquita
– Rua Marina Vieira de Carvalho Mesquita x avenida José Bonifácio
– Rua Maestro Luiz de Túlio x avenida Iguatemi
– Avenida Iguatemi – acesso ao Terminal
– Avenida Mackenzie (três pontos)
– Avenida Senador Darcy Ribeiro (próximo ao Terminal)
– Avenida José Bonifácio x rua Renato Benedito de Peta.
 
Em alguns trechos das avenidas Iguatemi e Rotary o trânsito será compartilhado durante a prova.
 
Os bloqueios serão operacionalizados por agentes da Mobilidade Urbana, que vão realizar bloqueios e monitorar o trânsito, orientando motoristas, ciclistas, pedestres e usuários do transporte público coletivo. Farão, ainda, a indicação das rotas de desvio aos motoristas e aos operadores do sistema de transporte coletivo. Equipes semafóricas e operadores da Divisão de Controle Operacional prestam apoio remoto ao evento.
 
Serão 22 profissionais da Emdec atuando na operação, entre agentes da Mobilidade Urbana em campo, técnicos semafóricos e operadores da Divisão de Controle Operacional.
 
Para tirar dúvidas sobre circulação ou em emergências no trânsito, a população conta com o Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118. O acesso pode ser feito pelo aplicativo que está disponível gratuitamente como “Emdec” nas versões Android e iOS (Google Play e App Store); pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site www.emdec.com.br. Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta. A população pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910, número usado também para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com