Connect with us

Nossa Cidade

Emdec faz operação para Corridas dos Distritos de Campinas

Emdec faz operação para Corridas dos Distritos de Campinas

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte coletivo para apoiar a etapa Ouro Verde do “Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas 2023”. A prova, segunda do ano, será realizada no domingo, dia 25 de junho, com largada às 7h30, da Praça de Esportes Emil Rached. São 6 km de corrida ou caminhada. 

O percurso tem pequenas alterações, em relação ao praticado no ano passado. Os atletas partem da Praça e seguem pelas vias Waldemar Bristotti, Emilly Cristienne Giovanini, Aldo Fernandes, Anita Malfati, Chiquinha Gonzaga, Emilly Cristienne Giovanini, Carmem Costa, Abigail Zeni Nader, Carlos Cachaça, Itapura, Lucilda Moreira de Souza, Muripiara, Emilly Cristienne Giovanini, Suaçuna, retorna na Jacitaba, Suaçuna e Waldemar Bristotti, retornando para a Praça Emil Rached. 

As ações operacionais da Emdec começam a partir das 6h, com o monitoramento, feito pelos agentes da Mobilidade Urbana, do local de concentração, na Praça Emil Rached. A partir das 7h ocorre o bloqueio total da rua Igaci, no trecho entre as vias Nelson Barbosa da Silva e Waldemar Bristotti. A interdição ficará até o final da prova. 

Com o início da corrida, a rua Waldemar Bristotti, entre as ruas Nelson Barbosa da Silva e Aparecida Pereira Duarte, também terá bloqueio total, até o final da corrida. As vias Emilly Cristienne Giovanini, Aldo Fernandes e Chiquinha Gonzaga terão circulação compartilhada entre atletas e veículos. Atletas à esquerda, junto ao canteiro central; e veículos à direita. 

Na rua Lucilda Moreira de Souza, entre as ruas Itapura e Muripiara, será realizada a “operação comporta” (segura um fluxo, enquanto o outro segue). 

No total, serão 27 pontos de operação; e 22 de bloqueios. 

As linhas 103 – DIC II e III e 104 – DIC IV serão afetadas, momentaneamente, pela prova. 

Serão em torno de 30 agentes da Mobilidade Urbana da Emdec atuando diretamente na corrida, operacionalizando o trânsito e o transporte. Além de equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional. 

Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. No caso de chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com