Connect with us

Nossa Cidade

Emdec faz Operação Volta às Aulas para segundo semestre do ano letivo

Com o recomeço do ano letivo, após o período de férias julinas, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza a Operação Volta às Aulas. As ações visam melhorar as condições de fluidez viária, no entorno de escolas e universidades que possuem grande fluxo de veículos e pedestres.

A operação procura melhorar os deslocamentos de alunos, pais, transportadores escolares, pedestres e demais motoristas. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec atuam nos horários de entrada e saída das instituições com maior impacto viário, onde a movimentação pode interferir na segurança e nas condições de circulação de trânsito.

A operação começa nesta segunda-feira, dia 31 de julho. São 14 unidades educacionais, entre escolas e universidades, que receberão a ação. São elas: Aníbal de Freitas; Ave Maria; Carlos Gomes; Colégio Adventista de Campinas; Colégio Dom Barreto; Escola Americana; Escola Dom Barreto; Imaculada; Liceu Salesiano; Metrocamp; Pio XII; Progresso Campineiro; Puccamp (Campus I); e Unip.



Operação

A Emdec adota as seguintes medidas na Operação Volta às Aulas.

– Reserva de vagas: ação em locais críticos, impedindo que veículos estacionem nas vagas, garantindo uma faixa de rolamento extra para desafogar o trânsito.

– Operação travessia: orientação para a travessia dos alunos junto aos portões das escolas.

– Operação embarque / desembarque: para que seja feito de forma segura e rápida, em local apropriado.

– Operação fila dupla: coibir a parada em fila dupla.

– Operação não feche o cruzamento: evitar o fechamento de cruzamentos, garantindo a fluidez viária.

Serão cerca de 40 agentes da Mobilidade Urbana da Emdec em campo, por turno, envolvidos diretamente na operação. Além disso, a ação conta com apoio da Central de Monitoramento de Operações e equipes semafóricas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com