Connect with us

Nossa Cidade

Emdec Itinerante ouve usuários do transporte no Terminal Campo Grande

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais da população, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, mais uma edição do “Emdec Itinerante”. Dessa vez, gestores e colaboradores da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estiveram no Terminal Campo Grande para ouvir opiniões e anotar sugestões e pedidos dos usuários do transporte coletivo de Campinas.

Essa é a segunda vez que o evento ocorre. Em março, 17, o atendimento à população foi no espaço do Terminal Central.

José Carlos Martins, morador no entorno do terminal, solicitou a instalação de um semáforo no encontro das Ruas Waldemar Padovani e Carolina Francchetti Tozzi. Foi dito a ele, pelo representante da Emdec, que seria feita uma contagem veicular para verificar se a melhor solução seria mesmo a instalação de um semáforo. No que o morador concordou: “pode ser que tenha outra ‘coisa’ que melhore também”, fazendo referência aos horários de pico pela manhã e no final da tarde.

Assim como no caso do morador José Carlos Martins, todas as sugestões e opiniões recolhidas durante essa ação vão ser avaliadas pelas equipes da Emdec.

Estar perto dos usuários do sistema também possibilita atestar ações positivas. Uma moradora aproveitou a presença da equipe da Emdec para se manifestar sobre as melhoras com a inauguração do novo Terminal Campo Grande. “Agora tem espaço. Antes ficava muita gente amontoada, muita fila para o 210 e 214 (linhas), e hoje você não vê fila aqui. A parte que estou aqui, de manhã, eu não vejo aglomeração mais. É tranquilo nesse horário”, disse Celia Regina de Sousa usuária do Terminal. A linha 210 liga o Terminal Campo Grande ao Terminal Barão Geraldo e a 214 serve o trajeto entre o Terminal Itajaí ao Terminal Central.

O objetivo do “Emdec Itinerante” é ouvir as sugestões e opiniões de todos os cantos da cidade. Por isso mesmo a ação vai ser realizada nos principais terminais de ônibus de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com