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Emdec lança aplicativo para celular ampliando atendimento à população

O prefeito Jonas Donizette lançou nesta terça-feira, dia 5 de maio, em live nas suas redes sociais, aplicativo para celular que reúne os principais serviços da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para a população. O aplicativo pode ser instalado em celulares com sistema IOS ou Android. 

O objetivo é oferecer mais uma ferramenta de acesso aos serviços prestados. “Nossa intenção é facilitar a vida do cidadão, que poderá consultar e parcelar multas, agendar serviços, tudo na palma da mão, em especial, nesse momento de pandemia que pedimos a todos para evitar, ao máximo, sair de casa”, explicou o prefeito Jonas Donizette.

As funcionalidades disponíveis no aplicativo são: consulta e parcelamento de multas; emissão de segunda via de boleto; notícias; andamento das obras do BRT; consulta de protocolos; consulta de linhas de ônibus; traçar rotas (menu “Como Chegar”); mapa das ciclovias. 

Uma nova facilidade, que estará disponível no aplicativo aos usuários do Programa de Acessibilidade Inclusiva (Pai-Serviço) será a consulta e agendamento de viagens, o que antes era realizado apenas pelo telefone 118 (Fale Conosco Emdec). “Essa é mais uma medida inovadora que implantamos na Emdec, sempre com o intuito de melhorar, cada vez mais, os serviços que oferecemos e simplificar a vida da população, evitando o atendimento presencial. Futuramente, a vinda na Emdec deverá ser realizada somente nos casos extremamente essenciais e com agendamento”, afirmou o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Além de todos os serviços, também será possível acessar as redes sociais da Emdec no Facebook, Instagram e Twiter. Para instalar, basta acessar a loja de aplicativos do celular e digitar no campo de busca a palavra “Emdec”. A atualização do aplicativo é de forma simultânea com a do portal da Emdec.

Outros serviços

Novas funcionalidades e serviços já estão em desenvolvimento e serão agregadas ao aplicativo nos próximos meses como: solicitação e impressão de credencial de idoso e pessoa com deficiência; consulta de transportes escolar, fretamento e transporte por aplicativo; compra de QR Code, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Campinas

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