Connect with us

Nossa Cidade

Emdec organiza operação especial para 2ª Corrida das Estrelas 5 e 10k

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prepara uma operação especial de trânsito para a realização da 2ª Corrida das Estrelas 5 e 10k. A prova, organizada pelo Guarani Futebol Clube, será realizada no domingo, dia 16 de junho. A largada está prevista para as 7h30; com saída da área interna do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

 

A organização espera a presença de 600 participantes. A prova será composta por corrida de 10 km; ou corrida e caminhada de 5 km. O circuito de 5 km segue do Estádio Brinco de Ouro para as vias Imperatriz Dona Tereza Cristina, Princesa D’Oeste (sentido Guarani – Taquaral) e José de Souza Campos (Norte-Sul; sentido Taquaral).

 

O retorno será na Coronel Silva Telles, prosseguindo na Norte-Sul (sentido Guarani), acesso às vias Princesa D’Oeste e Imperatriz Dona Tereza Cristina (em frente ao Pão de Açúcar), completando o percurso até o Brinco de Ouro. A prova de 10 km tem o mesmo percurso, com repetição do trajeto para completar o circuito.

 

Medidas operacionais

 

O esquema operacional programado pela Emdec começa a partir das 5h, com a distribuição da sinalização ao longo do percurso. A partir das 6h serão executados os bloqueios na entrada do Brinco de Ouro, onde ocorre a concentração dos participantes.

 

Os Agentes da Mobilidade Urbana começam a se posicionar para a operacionalização dos pontos com bloqueios a partir das 7h. Além do bloqueio na frente ao estádio, também haverá interdição total da Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina.

 

No trecho da Avenida Norte-Sul, entre o Viaduto São Paulo (Laurão) até a Rua Nuporanga, a corrida ocupará uma faixa e meia de rolamento, em ambos os sentidos, com sinalização por cones. O trânsito será compartilhado. A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul não será impactada pela corrida.

 

Ao todo serão operacionalizados 16 cruzamentos. Os bloqueios viários afetam o itinerário de nove linhas de ônibus do sistema de transporte público coletivo municipal. São elas: 125; 211; 364; 368; 378; 380; 382; 383; e 395. As vias serão liberadas logo após a passagem do último participante e da viatura de retaguarda. A previsão é de que toda a prova seja concluída até as 10h.

 

Cerca de 20 agentes da Mobilidade Urbana prestam apoio operacional em campo; além de operadores da Divisão de Controle Operacional. As dúvidas relacionadas às intervenções viárias durante a corrida podem esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com