Connect with us

Nossa Cidade

Emdec prepara bloqueio viário para rodada do Paulista no fim de semana

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou esquema operacional de trânsito e transporte para a rodada do fim de semana do Campeonato Paulista de Futebol da Série

Emdec-prepara-bloqueio-viário-para-rodada-do-Paulista-no-fim-de-semana.jpg

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou esquema operacional de trânsito e transporte para a rodada do fim de semana do Campeonato Paulista de Futebol da Série “A”. O Estádio Moisés Lucarelli recebe a disputa entre Ponte Preta e São Paulo, no sábado, 9 de fevereiro, a partir das 19h. No domingo, 10 de fevereiro, ocorre o duelo entre Guarani e Botafogo, no Brinco de Ouro, a partir das 20h.

Serão adotadas medidas operacionais para promover a segurança e a fluidez viária no entorno dos estádios, no período de duração das partidas. As ações da Emdec começam na madrugada de sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Será feita reserva de vagas nas ruas Capitão Pedro de Alcântara e Fernando Costa, com suspensão do estacionamento de veículos a partir das 7h. A medida é preventiva e visa desafogar o trânsito nas imediações do estádio.

A partir das 16h, serão executados bloqueios totais em toda a área ao redor do Moisés Lucarelli. As interdições abrangem trechos das vias Luzitana, Afonso Pena, Frei José do Monte Carmelo, Salvador Caruso, Cásper Líbero e Fernando Costa. 

Também haverá pré-bloqueios nas quadras que antecedem esses trechos, com acesso restrito a moradores. Nesse caso, serão impactadas as vias Dr. Quirino e Luzitana (desde o cruzamento com a Rua Proença); Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José do Monte Carmelo e Fernando Costa (desde o cruzamento com a Avenida Monte Castelo). 

Brinco de Ouro 

No domingo, o esquema operacional ocorre no entorno do Estádio Brinco de Ouro. As ações da Emdec começam já na madrugada, com reserva de vagas nas vias Imperatriz Dona Tereza Cristina, Roberto Gomes Pedrosa e Conde D’Eu. 

A partir das 17h, serão executados bloqueios totais em todo o entorno do estádio. Estarão bloqueados trechos das vias Guarani, Dom José Paulo da Câmara, Manoel Barradas, Dona Tereza Cristina (em ambos os sentidos) e Roberto Gomes Pedrosa. 

Os esquemas operacionais também provocam alterações nas linhas do transporte público coletivo que circulam no entorno dos estádios. A população pode acompanhar a chegada do veículo no ponto de ônibus, por meio do aplicativo “Busão na Hora” (CittaMobi), que informa esse dado em tempo real. A ferramenta está disponível para Android e iOS. 

No total, cerca de 20 agentes da Mobilidade Urbana serão mobilizados para atuar nas duas operações. Eles estarão posicionados em pontos estratégicos monitorando o trânsito e orientando motoristas. Também atuarão na orientação dos usuários e motoristas do transporte público coletivo. 

Em razão das alterações na circulação, no sábado e no domingo, a Emdec sugere que os motoristas não tentem estacionar próximo aos estádios. Nos dois dias, as medidas operacionais prosseguem até o final das partidas e serão mantidas durante a movimentação de saída do estádio. 

Dúvidas sobre as alterações no trânsito e no transporte público podem ser esclarecidas pelo telefone “Fale Conosco Emdec 118”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com