Connect with us

Nossa Cidade

Emdec presta apoio operacional à 27ª Corrida da Lua neste sábado, dia 9 de março

Uma operação especial de trânsito e transporte foi programada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para apoiar a realização da 27ª edição da Corrida da Lua. A prova acontece no próximo sábado, dia 9 de março, a partir das 20h, no entorno da Praça Arautos da Paz e Lagoa do Taquaral.
 
O evento esportivo é composto por corrida de 10 km; e caminhada e corrida de 6 km, ambas com largada da pista interna da rua Vital Brasil, junto à praça Arautos da Paz. A atuação dos agentes da Emdec busca promover a segurança dos atletas e condutores, além de minimizar impactos na fluidez do trânsito.
 
As ações operacionais realizadas pela Emdec têm início na madrugada de sábado, com a realização de reserva de vagas na pista externa das vias Vital Brasil, Heitor Penteado, Soldado Percílio Neto e Dona Luiza de Gusmão. A medida coíbe o estacionamento de veículos nos locais e facilita o trânsito durante o evento.
 
Oito faixas informativas foram instaladas para alertar motoristas e comerciantes que utilizam a região com alertas de vias e estacionamentos bloqueados.
 
Às 15h, será estabelecido bloqueio total na rua Vital Brasil (pista interna), entre a rua Arlindo Carpino e avenida Dr. Heitor Penteado (antigo Balão do Amarelinho), para montagem da estrutura do pórtico de largada.
 
A partir das 17h, todos os bolsões de estacionamento do Parque Portugal serão bloqueados, assim como a pista interna da Heitor Penteado, como ocorre aos domingos.
 
Por volta das 19h todos os bloqueios serão executados por agentes da Mobilidade Urbana, aguardando o início da Corrida.
 
Serão operacionalizados, pelas equipes da Emdec, 14 cruzamentos. No total, 16 Agentes da Mobilidade Urbana sinalizam os pontos de bloqueio, orientam motoristas e acompanham o evento até o encerramento, promovendo as intervenções necessárias. A operação de trânsito e transporte conta ainda com equipes semafóricas e o apoio remoto de operadores da Central de Monitoramento de Operações.
 
– Rua Vital Brasil x rua Arlindo Carpino;
 
– Rua Vital Brasil x avenida Dr. Heitor Penteado;
 
– Rua José de Oliveira Santos x rua Porangaba;
 
– Rua Otmar Mergenthaler x rua João Ribas D’Ávila;
 
– Avenida Júlio Prestes x rua Vital Brasil;
 
– Avenida Dr. Heitor Penteado x avenida Dr. Armando Sales de Oliveira;
 
– Avenida Dr. Heitor Penteado x Portão 07 (Ginásio);
 
– Avenida Dr. Heitor Penteado x Portão 06 (Kartódromo);
 
– Avenida Dr. Heitor Penteado x avenida Pe. Almeida Garret;
 
– Avenida Dr. Heitor Penteado x retorno do Portão 01;
 
– Avenida Dr. Heitor Penteado x rua Soldado Percílio Neto;
 
– Avenida Dr. Heitor Penteado x balão do 4º DP;
 
–  Rua Dona Luisa de Gusmão x rua Nuno Álvares Pereira;
 
–  Rua Dona Luisa De Gusmão x rua Arlindo Carpino.
 
Trajetos
 
A corrida de 10 km prossegue pela pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado até a altura do Portão 1 da Lagoa do Taquaral. Na sequência, os participantes deverão retornar pela pista externa da mesma avenida, em trecho de trânsito compartilhado; retomar o trajeto pela pista interna da via até a altura da rua Armando Sales de Oliveira. Neste ponto, o percurso segue pela pista externa das vias Heitor Penteado e Vital Brasil. Na altura da rotatória da rua Arlindo Carpino, os atletas cumprem retorno até o ponto de largada.
 
Já o trajeto da caminhada e corrida de 6 km contempla uma volta completa na pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado, acessando a ciclovia da Praça Arautos da Paz e prosseguindo pela pista interna da avenida até a altura da rua Armando Sales de Oliveira. Na sequência, os atletas acessam a pista externa da avenida Dr. Heitor Penteado e seguem pela pista externa da rua Vital Brasil, cumprindo retorno na rotatória da rua Arlindo Carpino e retornando ao ponto de largada, na Arautos.
 
Para tirar dúvidas sobre circulação ou em emergências no trânsito, a população conta com o Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118. O acesso pode ser feito pelo aplicativo que está disponível gratuitamente como “Emdec” nas versões Android e iOS (Google Play e App Store); pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site www.emdec.com.br. Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta. A população pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910, número usado também para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com