Connect with us

Nossa Cidade

Emdec presta apoio operacional à Corrida Divas neste domingo, 24

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) presta apoio operacional para a Corrida e Caminhada Divas Run Summer 5k. A etapa ocorre no domingo, dia 24 de março. A prova é exclusiva para mulheres. A largada, às 7h30, será no Espaço Afrânio Ferreira Junior (antigo Kartódromo), no Portão 6 da Lagoa do Taquaral; e terá a maior parte de seu percurso realizada no entorno da Lagoa do Taquaral.

As ações operacionais da Emdec começam na madrugada do domingo, 24, com a reserva de vagas em trechos da avenida Dr. Heitor Penteado. A medida coíbe o estacionamento, para garantir fluidez ao tráfego de veículos durante o evento.

O pórtico de largada/chegada será montado, às 6h, na parte interna do Kartódromo, ocal onde acontece a concentração dos atletas. A expectativa da organização é de que cerca de mil competidoras participem do evento.

A partir das 6h, serão bloqueados todos os bolsões de estacionamento do Parque Portugal. Também a partir deste horário, a pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado ficará totalmente bloqueada, como é de praxe, aos domingos durante a “Operação Lagoa”.

Às 7h, os agentes da Mobilidade Urbana já estarão em seus sete pontos de operação. Às 7h30, dado o início da corrida/caminhada, ela será monitorada até o seu final pelas equipes da Emdec composta por oito agentes da Mobilidade Urbano que estarão em campo com o apoio remoto da Central de Monitoramento de Operações.

A partir da largada as competidoras prosseguirão pela pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado. Percorrerão parte do entorno da lagoa para acessar a ciclovia da praça Arautos da Paz retornando para a Heitor Penteado (pista interna) e chegar ao Portão 6, mesmo local da largada.

Cinco faixas foram afixadas para informar pedestres e ciclistas sobre a ocupação do evento em volta da Lagoa. O término da Corrida Divas está previsto para 10h. A “Operação Lagoa” termina às 13h.

Para tirar dúvidas sobre circulação ou em emergências no trânsito, a população conta com o Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118. O acesso pode ser feito pelo aplicativo que está disponível gratuitamente como “Emdec” nas versões Android e iOS (Google Play e App Store); pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site www.emdec.com.br. Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta. A população pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910, número usado também para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com