Conecte-se conosco

Nossa Cidade

Emdec presta apoio operacional ao 9º Passeio Ciclístico Band Campinas

Publicado

em

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou uma operação especial de trânsito para apoiar o 9º Passeio Ciclístico Band Campinas. O evento será realizado no próximo domingo, dia 1º de dezembro, com concentração a partir das 9h, no Portão 7 (Ginásio de Esportes) da Lagoa do Taquaral.

 

 

O percurso do passeio ciclístico abrange o mesmo traçado da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul. Por conta da ocupação da via pelos competidores, a ciclofaixa não estará em operação.


 

 

Com 10 km de percurso, o Passeio Ciclístico percorre todo o entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, na Avenida Dr. Heitor Penteado (pista externa). O percurso segue pelas avenidas Júlio Prestes e José de Souza Campos (Norte-Sul), com retorno na Rua dos Alecrins. O trajeto de retorno abrange as mesmas vias até o ponto inicial. Um trio elétrico estará à frente dos ciclistas.

 

 

O Passeio Ciclístico Band é um evento recreativo não competitivo, com caráter beneficente. A inscrição prevê a doação de 1 kg de alimento não perecível. O evento deve reunir cerca de mil participantes. 

 

 

Medidas operacionais 

 

As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de sábado, 30 de novembro, com reserva de vagas no estacionamento do Ginásio de Esportes do Taquaral. 

 

 

A medida é necessária para montagem da estrutura do evento. A reserva permanece até domingo. O pórtico de largada será montado na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, em frente ao Ginásio. 

 

 

A partir das 8h, os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec monitoram a concentração dos ciclistas, em frente ao Ginásio de Esportes. O Passeio Ciclístico da Band começa às 9h, com previsão de término por volta das 11h. A dispersão será no mesmo ponto da largada.

 

 

Por conta das intervenções viárias, haverá alterações temporárias no itinerário das seguintes linhas de ônibus do transporte público coletivo, que circulam na região: 116, 171, 230, 240, 249, 260, 332, 338, 345, 348, 351, 352, 353, 354, 359, 362, 369, 371, 375, 377, 380 e 381.

 

 

Serão 14 agentes da Mobilidade Urbana da Emdec diretamente empenhados na operação, que realizarão as intervenções viárias necessárias. Operadores da Divisão de Controle Operacional prestam apoio remoto aos agentes em campo.