Connect with us

Nossa Cidade

Emdec promove aumento na frota de 26 linhas do transporte público

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove ajustes na operação do sistema de transporte público coletivo municipal. A partir de segunda-feira, dia 17 de janeiro, 24 linhas de ônibus terão ampliação na frota operacional. 

“Estamos sempre atentos e monitorando o transporte público. Com o término do período de férias de fim de ano e recesso, a circulação de pessoas começa a aumentar. Daí a necessidade de ajustes na operação dos ônibus. Faremos ações pontuais e de maneira gradual, sempre priorizando o atendimento adequado à população”, explica o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. 

As linhas que terão ampliação na frota são: 

116 – Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro 

117 – DIC VI 

134 – Terminal Barão Geraldo 

154 – Terminal Vila União 

190 – Jardim São Domingos 

191 – Jardim Fernanda 

210 – Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo 

211 – Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi 

212 – Terminal Itajaí 

214 – Terminal Itajaí (semi expressa) 

215 – Jardim Bassoli 

229 – Jardim Florence II 

263 –  Terminal Padre Anchieta 

310 – Vila Olímpia 

333 – Terminal Barão Geraldo 

346 – Jardim Carlos Lourenço 

353 – Alphaville 

359 – Jardim Esmeraldina / Estação Cidade Judiciária 

371 – Estação Parque Prado 

403 – Nova Europa 

408 – Parque Jambeiro 

414 – Parque Oziel 

415 – Gleba B 

422 – Jardim Nova América 

Nos últimos dias, a Emdec já havia promovido o reforço na frota operacional das linhas 313 – CDHU – Amarais; e 404 – Jardim Maria Rosa. 

Já a linha 249 – Jardim Flamboyant/Parque dos Eucaliptos terá reforço na frota aos domingos, quando o dobro de veículos estará em circulação. A medida entra em vigor a partir de 16 de janeiro. 

Além do reforço na frota operacional do sistema de transporte coletivo, a Emdec também promove a retomada da operação da linha 389 – Estação Sousas, também a partir de segunda-feira, 17/01. 

Novidade 

A partir do dia 22 de janeiro, o posto de atendimento da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), instalado no Terminal Padre Anchieta, também terá atendimento aos domingos, no período das 6h até as 19h. “Fizemos gestão junto à Transurc e acordamos a abertura do espaço, que já funciona de segunda a sábado, também aos domingos. É uma maneira de proporcionar maior opção aos usuários do transporte que utilizam o local, na compra das passagens”, revela Vinicius Riverete. 

Para saber os pontos de recarga da Transurc, basta acessar www.transurc.com.br/informacoes/onde-comprar/. 

Para informações sobre o transporte público de Campinas, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, locais de embarque e desembarque, itinerários, acessibilidade, entre outras funcionalidades. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com