Connect with us

Nossa Cidade

Emdec promove bloqueios viários para eventos esportivos neste domingo

bloqueio viário

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prestará apoio operacional a mais dois eventos esportivos que ocorrem no domingo, 25 de novembro. A região do Jardim das Paineiras recebe a 1ª Corrida e Caminhada Vera Cruz; e a Marginal do Piçarrão será palco da caminhada “Passos que Salvam”.

A 1ª Corrida e Caminhada Vera Cruz terá largada às 8h, na área interna da Decathlon, na Rodovia Dom Pedro I. A previsão é que a prova dure duas horas, com término das interdições viárias por volta das 10h.

Evento

O evento é composto por três modalidades, sendo corrida e caminhada de seis quilômetros e corrida de 12 quilômetros.

Os atletas que cumprem as provas de seis quilômetros deverão prosseguir pelas avenidas Mackenzie e Iguatemi, realizando o retorno para o sentido inverso dessas vias logo após o Terminal Shopping Iguatemi, voltando ao ponto de partida.

No percurso de 12 quilômetros, ao invés de cumprirem o retorno, os atletas prosseguem pelas avenidas Iguatemi, Rotary, José Bonifácio e Dr. Moraes Salles, acessando diversas vias das regiões do Jardim das Paineiras e Nova Campinas.

São elas: Dona Carolina Prado Penteado, Dr. Paulo Castro Pupo Nogueira, Dr. Jesuíno Marcondes Machado (Hospital Vera Cruz – Oncologia), Alexander Fleming, Helena Steinberg, Dr. Gustavo Rodrigues Pereira Dutra, Dr. João Alves dos Santos, Dr. Lauro de Paula Leite, Nazaré Paulista e Lumen Christi.

Na sequência, os atletas acessam a Avenida José Bonifácio para retomar o percurso inicial pela Avenida Iguatemi até o local da largada.

As vias impactadas pelo evento serão compartilhadas entre os atletas e veículos, sendo que uma faixa de rolamento será destinada à prova. Haverá trechos com bloqueios viários na região, sinalizados com cavaletes.

O esquema operacional programado pela Emdec tem início às 5h, com a sinalização dos bloqueios viários.

Serão em torno de 50 agentes da Mobilidade Urbana atuando em campo, executando as intervenções viárias necessárias e tomando as medidas necessárias para os pontos com interdições.

Operadores da Divisão de Controle Operacional prestam apoio remoto ao evento.

São esperados cerca de mil atletas para a corrida, que é organizada pelo Hospital Vera Cruz.

Caminhada Piçarrão

Para a caminhada “Passos que Salvam”, a Emdec programou bloqueio temporário na Rua do Servidor Municipal, a partir do cruzamento com a Avenida João Batista Morato do Canto, na região do São Bernardo.

No local, próximo ao Hospital de Amor, acontece a largada, prevista para as 8h.

O trajeto segue pela Avenida Prefeito José Roberto Magalhães Teixeira, contornando a Marginal do Córrego Piçarrão, até o retorno à Rua do Servidor Municipal.

O trânsito será compartilhado entre os atletas e os veículos, sendo que seis agentes da Mobilidade Urbana irão operacionalizar o percurso, realizando bloqueios temporários para a passagem dos participantes. A previsão é que a prova dure uma hora, com término das interdições viárias por volta das 9h.

A caminhada “Passos que Salvam” é realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos, simultaneamente em centenas de cidades. O objetivo é conscientizar a população para os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

As dúvidas sobre a circulação durante os eventos esportivos podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o Fale Conosco Emdec.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com