Connect with us

Nossa Cidade

Emdec realiza operação especial para a 7ª Corrida Ponte 5 e 10K

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza medidas operacionais de trânsito e transporte por ocasião da 7ª Corrida e Caminhada Ponte 5 e 10K, que ocorre no próximo domingo, dia 19 de agosto. A prova de pedestrianismo é composta por dois circuitos distintos: corrida de 10 km; corrida e caminhada de 5 km.

 

 

 

Nas duas provas, a largada está prevista para as 8h, em frente ao Estádio Moisés Lucarelli. A organização espera a participação de 1,3 mil participantes. A corrida deve ser encerrada por volta de 10h.

 

 

 

O circuito de 10 km de corrida segue pelas vias Ayrton Senna da Silva, Princesa D’Oeste, Joaquim de Paula Souza, José de Souza Campos (Norte-Sul), Thomaz Alva Edson, Júlio Prestes (sentido bairro-Centro), acessando a Norte-Sul e retomando o percurso até chegar ao Moisés Lucarelli. No estádio, os participantes realizam uma volta interna ao redor do campo de futebol.

 

 

 

Já o circuito de 5 Km de corrida e caminhada segue pelas avenidas Ayrton Senna da Silva, Princesa D’Oeste, Joaquim de Paula Souza e Norte-Sul, retornando na Rua Engenheiro Carlos Stevenson pelo mesmo percurso. Ao chegar ao estádio, os participantes também finalizam com uma volta interna ao redor do campo.

 

 

 

Medidas de trânsito

 

 

O esquema operacional programado pela Emdec para apoiar o evento começa a partir das 6h, quando ocorrem os bloqueios na entrada do Estádio Moisés Lucarelli.

 

 

 

A partir das 7h30, serão realizados os bloqueios das vias do trajeto. Além do trecho em frente ao estádio, serão totalmente bloqueadas, em ambos os sentidos, as avenidas Ayrton Senna da Silva e Princesa D’Oeste, até a altura do Viaduto São Paulo (Laurão).

 

 

 

No trecho da Avenida Norte-Sul, na altura do Viaduto “Laurão” até a Rua Oriente, a corrida ocupará uma faixa e meia de rolamento, em ambos os sentidos. O trânsito será compartilhado.

 

 

 

Durante a 7ª Corrida e Caminhada Ponte 5 e 10K, o trecho da ciclofaixa de lazer na Norte-Sul não estará em operação.

 

 

 

A programação de bloqueios abrange 22 cruzamentos, que serão monitorados pelos agentes da Emdec e liberados ao final da corrida.

 

 

 

Desvios

 

 

A Emdec indica algumas sequências de vias como rotas de desvio. Os motoristas poderão optar por uma delas, dependendo do local de destino.

 

 

 

Para o deslocamento da Norte-Sul sentido Taquaral e Centro, a alternativa é acessar a Coronel Francisco Andrade Coutinho. Outro desvio pode ser feito acessando, através do viaduto “Laurão”, as vias Barão de Paranapanema e Uruguaiana. Também é possível acessar a Barão e a Uruguaiana, através das vias Coronel Quirino e Dr. Moraes Salles.

 

 

 

O último desvio alternativo atende aos motoristas que vêm da região da Ponte Preta e abrange as vias Monte Castelo, Joaquim de Paula Souza, Almirante Barroso, Dr. Arlindo Joaquim de Lemos, Dona Alayde Nascimento de Lemos e Guarani.

 

 

 

Impactos no transporte

 

A prova afeta ainda o itinerário de 13 linhas de ônibus. São elas: 125; 211; 260; 360; 364; 367; 368; 378; 380; 381; 382; 383; e 395. Agentes da Emdec estarão posicionados em dez pontos para operacionalizar o desvio das linhas para vias alternativas, além de acompanhamento do embarque de usuários do transporte público coletivo das linhas afetadas.

 

 

 

A operação especial envolve cerca de 40 profissionais da Emdec, entre agentes da Mobilidade Urbana, da Divisão de Controle Operacional e equipes semafóricas. Dúvidas, ligue no “Fale Conosco Emdec 118”.

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com