Connect with us

Nossa Cidade

Emdec realiza operação especial para a 8ª Corrida Ponte 5 e 10K

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação especial de trânsito e transporte por conta da 8ª Corrida e Caminhada 5 e 10k Ponte Preta. O evento será no domingo, dia 18 de agosto, com largada prevista para as 8h, defronte ao Estádio Moisés Lucarelli. A organização espera a participação de 2 mil pessoas.

 

 

A prova é composta por dois circuitos distintos: corrida de 10 km; corrida e caminhada de 5 km. O trajeto de 10 km segue pelas vias Ayrton Senna da Silva, Princesa D’Oeste, Joaquim de Paula Souza, José de Souza Campos (Norte-Sul), Thomaz Alva Edson, Júlio Prestes (sentido bairro – Centro), acessando a Norte-Sul novamente e retornando até chegar ao Moisés Lucarelli. No estádio, os participantes realizam uma volta interna ao redor do campo de futebol.

 

 

Já o circuito de 5 Km de corrida e caminhada segue pelas avenidas Ayrton Senna da Silva, Princesa D’Oeste, Joaquim de Paula Souza e Norte-Sul, retornando na Rua Engenheiro Carlos Stevenson pelo mesmo percurso. Ao chegar ao estádio, os participantes também finalizam com uma volta interna ao redor do campo.

 

 

Operação

 

As ações operacionais programadas pela Emdec no domingo começam às 5h, com a distribuição dos materiais de sinalização. Já às 6h ocorrem os bloqueios na entrada do Estádio Moisés Lucarelli.

 

 

A partir das 7h30 serão realizados os bloqueios das vias do trajeto. Além do trecho em frente ao estádio, serão totalmente fechadas ao tráfego, em ambos os sentidos, as avenidas Ayrton Senna da Silva e Princesa D’Oeste, até a altura do Viaduto São Paulo (Laurão).

 

 

No trecho da Avenida Norte-Sul, na altura do Viaduto “Laurão” até a Rua Oriente, a corrida ocupará uma faixa e meia de rolamento, em ambos os sentidos. O trânsito será compartilhado. Durante a prova, o trecho da ciclofaixa de lazer na Norte-Sul não estará em operação.

 

 

No total haverá 22 pontos de bloqueio e monitoramento do trânsito, que serão liberados ao final do evento. A prova também afeta o itinerário de 13 linhas de ônibus. São elas: 125; 211; 260; 360; 360.1; 363; 364; 368; 378; 380; 382; 383; e 395. Agentes da Emdec estarão posicionados para operacionalizar o desvio das linhas para vias alternativas, além do acompanhamento do embarque de usuários do transporte.

 

 

O evento está previsto para ser encerrado às 10h. A operação especial envolve em torno de 24 agentes da Mobilidade Urbana em campo; além de profissionais da Divisão de Controle Operacional e equipes semafóricas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com