Connect with us

Nossa Cidade

Emdec realiza operação especial para corrida no entorno do Iguatemi

No domingo, dia 29 de setembro, o entorno do Shopping Iguatemi recebe a Corrida Track & Field Run Series. A prova tem percursos de 5 km e 10 km; e a largada está prevista para as 8h, da área interna do shopping. A organização espera a participação de 1,5 mil corredores.

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza operação de trânsito e transporte para garantir a segurança e fluidez viária, durante a prova de rua. O percurso da prova de 5 km abrange as avenidas Iguatemi, Rotary e José Bonifácio, acessando o sentido inverso dessas vias na altura da Rua Francisca Pompeu de Camargo e retornando pela Avenida Mackenzie ao ponto de largada, logo após o Terminal Iguatemi.

 

A prova de 10 km repete o percurso da prova de 5 km, com retorno mais adiante da Avenida Mackenzie, após o cruzamento com a Avenida Dr. Nelson Noronha Gustavo Filho. Depois de passar pelo ponto de partida, os corredores deverão refazer todo o trajeto novamente para completar a prova.

 

Operação

 

O esquema especial da Emdec tem início às 5h, com a sinalização dos pontos com bloqueios viários. Faixas informativas serão implantadas nas vias que serão interditadas.

 

No total, serão 15 pontos com operação e bloqueios, no período das 7h30 às 11h. São eles:

 

– Avenida Iguatemi x Avenida Senador Darcy Ribeiro

 

– Avenida José Bonifácio x Avenida Joaquim Pinto de Moraes

 

– Avenida José Bonifácio x Rua Aroldo de Azevedo

 

– Rua Dr. Francisco Amêndola x Avenida José Bonifácio

 

– Avenida José Bonifácio x Rua Francisca Pompeu de Camargo (dois pontos)

 

– Rua Elvino Silva x Rua Marina Vieira Carvalho Mesquita

 

– Rua Marina Vieira de Carvalho Mesquita x Avenida José Bonifácio 

 

– Rua Maestro Luiz de Túlio x Avenida Iguatemi

 

– Avenida Iguatemi – acesso ao Terminal

 

– Avenida Mackenzie (três pontos)

 

– Avenida Senador Darcy Ribeiro

 

– Terminal Iguatemi

 

Os bloqueios serão operacionalizados por agentes da Mobilidade Urbana, que farão ainda a indicação das rotas de desvio aos motoristas; e aos operadores do sistema de transporte público coletivo. Caso seja necessário, haverá alterações na temporização semafórica. 

 

Para minimizar os impactos causados aos usuários da via, haverá compartilhamento entre o trânsito de veículos e a prova, em trechos das avenidas Iguatemi e Mackenzie. Uma faixa será destinada aos veículos e duas faixas aos corredores. 

 

Serão em torno de 20 funcionários da Emdec atuando na operação, entre agentes da Mobilidade Urbana em campo, técnicos semafóricos e operadores da Divisão de Controle Operacional. 

 

As dúvidas sobre a circulação pelo local durante a corrida podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com