Connect with us

Nossa Cidade

Emdec realiza operação especial para desfiles de blocos carnavalescos

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove operação especial durante os dias de desfiles dos blocos do Carnaval 2019.

Emdec-realiza-operação-especial-para-desfiles-de-blocos-carnavalescos.jpg

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove operação especial durante os dias de desfiles dos blocos do Carnaval 2019. Serão realizadas as intervenções necessárias para disciplinar o trânsito, garantindo segurança e fluidez viária. Além disso, de acordo com o porte dos eventos, a Emdec promove alterações no itinerário dos ônibus do transporte público coletivo. 

A operação especial segue a programação dos blocos carnavalescos, com início neste fim de semana, 16 e 17 de fevereiro; prosseguindo durante todo o Carnaval, no período de 22 a 24 de fevereiro e 1 a 5 de março. 

Serão 52 eventos com apoio operacional da Emdec, em 22 regiões e distritos de Campinas. São elas: Barão Geraldo, Cambuí, Campo Grande, Campos Elíseos, CDHU Vila Renascença, Centro, Jardim Chapadão, Jardim Paranapanema, Joaquim Egídio, Parque Itália, Parque Prado, São Bernardo, Satélite Íris I, Sousas, Taquaral, Vila Costa e Silva, Vila Industrial, Vila Nova Teixeira, Vila Padre Anchieta, Vila Padre Manoel da Nóbrega, Vila Teixeira e Vila União.

Além disso, no trânsito, as ações operacionais realizadas pelos agentes da Mobilidade Urbana abrangem execução de bloqueios e desvios necessários para a realização dos eventos; além de auxílio aos motoristas e pedestres, com foco na segurança. Equipes semafóricas atuam na reprogramação dos equipamentos, para garantir a fluidez do tráfego. 

Os bloqueios no trânsito serão provisórios, sendo liberados conforme a passagem dos blocos. A Emdec orienta que os motoristas evitem a circulação pelas regiões dos desfiles, durante o período programado para o evento.

No transporte público, a atuação dos agentes da Emdec é focada no acompanhamento do embarque e desembarque dos usuários do sistema, bem como na orientação dos motoristas sobre possíveis alterações nos itinerários durante o desfile de um bloco.

Parque Prado

Neste sábado, 16 de fevereiro, a Emdec presta apoio operacional para a realização do “Bloco do Vô Jajá”, na região do Parque Prado. O trajeto abrange as vias Lux Aeterna, local da concentração, e São Miguel Arcanjo. 

As intervenções viárias ocorrem no período das 12h até as 21h. Cerca de 3 mil pessoas são esperadas pela organização do evento. 

Paranapanema e Centro

Já no domingo, 17 de fevereiro, a operação especial programada pela Emdec ocorre em mais dois eventos. O Jardim Paranapanema recebe o “Carna São Fernando”, no período das 14h até as 22h. Portanto , as medidas operacionais estarão concentradas na Rua Serra do Ibicaba. 

No mesmo período, a Emdec presta apoio ao desfile do bloco “Meu Santo é Pop”, na região central. Dessa forma, a concentração ocorre na Praça Carlos Gomes e o trajeto do bloco abrange as vias Anchieta, Dr. Thomaz Alves e Praça Bento Quirino. 

Em ambos os eventos, a expectativa dos organizadores é que cerca de 200 pessoas participem. A população pode esclarecer dúvidas sobre as intervenções viárias e alterações no transporte público pelo telefone “Fale Conosco Emdec 118”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com