Connect with us

Nossa Cidade

Emdec recebe assembleia para definição de novos membros do CMTT

No próximo sábado, dia 11 de novembro, é a vez da população idosa, das pessoas com deficiência e dos estudantes escolherem representantes para o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). A partir das 10h será realizada mais uma rodada de Assembleias Regionais. O encontro será na sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial.

 

Cada segmento irá eleger um representante, além do respectivo suplente. As Assembleias Regionais começaram em setembro e os encontros, realizados sempre aos sábados, definem as Comissões Regionais de Trânsito e Transporte, no âmbito das cinco macrorregiões do município (Sul, Sudoeste, Norte, Noroeste e Leste), que elegem dois conselheiros e dois suplentes para representar cada uma delas no CMTT.

 

Os novos conselheiros tomarão posse no dia 30 de novembro, para o exercício de 2017 a 2019. O CMTT possui 42 membros titulares e igual número de suplentes, somando os representantes da Administração municipal, população e dos operadores dos serviços de transporte. É um órgão de caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo das políticas de trânsito e transporte no município.

 

Os conselheiros do CMTT não são remunerados, sendo a função considerada de relevante interesse público. O CMTT se reúne bimestralmente, de forma ordinária; e também extraordinariamente, a qualquer tempo.

 

Região Sul

 

Fechando as Assembleias Regionais, a Região Sul, que abrange as Administrações Regionais 6, 8, 9 e 10, receberá o encontro no dia 25 de novembro. A reunião será a partir das 10h, na Escola Estadual Professor Milton de Tolosa, que fica na Rua Maestro Salvador Bueno de Oliveira, 84, no Jardim Leonor.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com