Connect with us

Nossa Cidade

Emdec reforça sete linhas e disponibiliza frota reserva nos terminais

A partir de segunda-feira, dia 10 de maio, sete linhas do sistema de transporte público receberão mais veículos na frota em circulação. Já no sábado, dia 8, e na próxima semana, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) também disponibiliza frota reserva nos principais terminais.

 

As ações buscam atender ao aumento da demanda de passageiros ocasionado pela frequente alternância de fases do Plano São Paulo. Nesse período, a gestão do transporte público realizada pela Emdec é impactada pela conjuntura externa, que implica na variação da demanda de usuários e exige ajustes constantes na operação das linhas.  
 

 

Na segunda-feira, dia 10 de maio, recebem veículos adicionais as linhas 231 (Satélite Íris I), 252 (Parque São Jorge), 253 (Swift / Vila Boa Vista), 265 (Padre Anchieta), 369 (Parque Imperador), 414 (Parque Oziel) e 434 (Nossa Senhora de Lourdes).  

 
Reserva para novo horário

 

Nesta sexta-feira, dia 7 de maio, o governo estadual prorrogou, até o dia 23 de maio, a fase de transição do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia de coronavírus e expandiu o horário de funcionamento de todos os setores até as 21h.  
 

 

Para atender ao novo horário de fechamento dos shoppings centers, neste sábado, dia 8, a Emdec mantém frota reserva nos terminais Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi. E para atender ao eventual aumento da demanda de passageiros, veículos reservas estarão disponíveis nos principais terminais, também nos dias úteis, nos horários de pico. A medida é válida para os terminais Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Iguatemi.

 

Outros ajustes

Entre este sábado e a segunda-feira, a Emdec também promove alterações na programação horária de sete linhas, visando otimizar a operação e atender aos horários de funcionamento dos shoppings centers. Recebem os ajustes as linhas 240 (Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro), 244 (Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro), 249 (Jardim Flamboyant / Parque dos Eucaliptos), 273 (Jardim Eulina), 333 (Terminal Barão Geraldo), 381 (Shopping Dom Pedro / Shopping Iguatemi) e 413 (Jardim São José).  

 

 
Para mais informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto e itinerários, entre outras funcionalidades.

 
 

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118; consulte o site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com