Connect with us

Nossa Cidade

Emdec reforça sinalização na Av. Theodureto A. Camargo

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) reforçará nesta quarta-feira (07/04) a variação da velocidade máxima permitida em um trecho da Avenida Theodureto de Almeida Camargo, no acesso pela Avenida Brasil, sentido Taquaral, com nova placa educativa.


Neste local já ocorre a transição da velocidade máxima permitida de 60 km/h para 50 km/h, com as devidas placas de regulamentação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A placa que será instalada amplia a comunicação com os motoristas, trazendo, em um novo modelo, o texto “A partir deste ponto” ao lado da indicação de “50 km/h”.  

 

A Theodureto de Almeida Camargo recebe uma média diária de 21,6 mil veículos. O trecho que terá a sinalização reforçada fica na altura do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.  


“A nova placa da Theodureto fecha a primeira fase de reforço da sinalização em vias que possuem variações de velocidade, por características técnicas específicas”, explica o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. “Estamos aumentando a segurança viária, com o objetivo de prevenir acidentes e preservar vidas. No caso da Theodureto, existe inclusive uma travessia de ciclovia próxima ao local em questão”.  


Vias já sinalizadas  

A etapa inicial do projeto de reforço da sinalização já contemplou trechos das seguintes vias: Avenida Lix da Cunha (24/02); Túnel Joá Penteado e Avenida Dr. Ruy de Almeida Barbosa (03/03); Avenida Cônego Antônio Roccato / Rua Sylvia da Silva Braga (10/03); Avenida Comendador Aladino Selmi (17/03); Rodovia Dr. Heitor Penteado / Avenida Dr. Antônio Carlos Couto de Barros (24/03); e Avenida Antônio Carlos de Salles Júnior (31/03).  


Todos estes locais possuem equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade (radares) e grande fluxo de veículos.  

 

A segunda fase do projeto chegará à Avenida Washington Luiz e ao eixo composto pela Avenida Prefeito Magalhães Teixeira e Rua Dr. Celso da Silveira Rezende.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com