Connect with us

Nossa Cidade

Emdec revitaliza sinalização em 60 esquinas com material mais resistente

A sinalização horizontal de ruas e avenidas de 14 regiões do município foram revitalizadas com a utilização de uma tinta especial de alta durabilidade. Iniciado no primeiro semestre, o projeto é executado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e já contemplou cerca de 60 cruzamentos. No total, foram demarcadas 170 faixas de pedestres e 14 lombadas.

 

 

Conhecida como extrudado, a tinta é constituída de plástico a frio à base de resinas reativas e tem como benefícios maior visibilidade e durabilidade. Além disso, o material é ideal para condições climáticas adversas.

 

 

“Esse material de alta durabilidade diminui a frequência de manutenções por desgaste. Além de otimizar o nosso trabalho, garante mais segurança na circulação de pedestres e motoristas. De forma complementar, realizamos as campanhas de conscientização, como a VIVA, para orientar a população sobre o respeito às faixas de travessia”, explica o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

 

Os cruzamentos que tiveram a sinalização reforçada por meio do método são locais com alto fluxo de veículos. Algumas vias são pavimentadas com paralelepípedos, material que dificulta a absorção das tintas comumente utilizadas na sinalização de solo. A tecnologia utilizada também tem como vantagem a aderência em pisos irregulares, como os paralelepípedos.

 

 

A Emdec realiza, de forma periódica e constante, a manutenção da sinalização viária, tanto vertical (placas), como também horizontal (pintura de solo) do município. Todo cidadão tem o direito de solicitar a adequada sinalização de trânsito, diretamente para a Emdec, pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também pelo site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”.

 

 

Principais regiões contempladas

 

 

– Amarais

– Cambuí

– Castelo

– Centro

– Chácara da Barra

– Jardim Campos Elíseos

– Jardim Chapadão

– Jardim Guanabara

– Jardim dos Oliveiras

– Ponte Preta

– Sousas

– Taquaral

– Vila João Jorge

– Vila Industrial

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com