Connect with us

Nossa Cidade

Emdec revitaliza sinalização em trecho de 5 km da Avenida Mário Garnero

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantou nova sinalização viária em trecho de 5 km da Avenida Mário Garnero, no distrito de Sousas. O pavimento da via recebeu serviço de “tapa-buracos”, para correção de falhas, sob responsabilidade da subprefeitura do Distrito. Após o trabalho, a Emdec revitalizou toda a sinalização, principalmente a horizontal (solo).

 

 

Foi implantada “faixa amarela”, recuperando o balizamento central da pista, com tachas refletivas que auxiliam os motoristas nos deslocamentos noturnos. A Emdec também inovou, instalando inscrições no pavimento com setas indicativas de movimento de curva, para melhor orientação dos motoristas.

 

 

“Essa é uma sinalização prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas pouco utilizada. Ela é uma advertência de curva que fica na horizontal, facilitando a visualização pelo motorista e promovendo maior segurança viária”, enfatiza o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

 

A sinalização vertical (placas de trânsito) também foi revitalizada. Os investimentos da Emdec na nova sinalização foram da ordem de R$ 60 mil. O trabalho consumiu 1,3 mil m² de tinta acrílica e 1,2 mil unidades de taxas refletivas.

 

 

A Avenida Mário Garnero tem um volume médio diário de dez mil veículos. A via atende os bairros Parque Jatibaia e Caminhos de San Conrado, além de moradores lindeiros, com predominância de chácaras. A Mário Garnero também faz conexão com a Avenida Isaura Roque Quércia. Pela via trafegam as linhas 300 e 392 do sistema de transporte público coletivo municipal.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com