Connect with us

Nossa Cidade

Emoção toma conta da avenida Francisco Glicério durante a Parada de Natal

A avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas ficou pequena para o tamanho da emoção de quem acompanhou a Parada de Natal, na noite deste sábado, 9 de dezembro. O evento contou com a participação de mais de 1,5 mil artistas e carros alegóricos que representaram símbolos da cidade e natalinos. Espectadores de todas as idades se encantaram com princesas, heróis, bailarinas, dançarinos e, lógico, com o Papai Noel. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 10 mil pessoas acompanharam o desfile. 
 
O evento faz parte do Natal Caminhos dos Sonhos, uma realização da Prefeitura de Campinas e da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas). 
 
Decorada com um gorro de Papai Noel e bonecos de neve, a Torre do Castelo, símbolo de Campinas, foi um dos carros que mais chamou a atenção de quem estava na avenida. O avião de presentes para os 250 anos da cidade e o trenó do Papai Noel, com as renas, também deram o show. 
 
A expectativa de quem aguardava o início do desfile era grande. Fabiana de Moraes Furtado Mendes estava acompanhada do filho Heitor. "Nós estamos muito animados para ver o espetáculo e minha filha que vai dançar. É ótimo que a cidade possa oferecer essa produção, esse momento de alegria e cultura para a sociedade". 
 
Participando pela primeira vez, o autônomo Mateus Pfifer estava com a expectativa alta. "Eu achei bacana, porque tem bastante apresentações diferentes".
 
Daniela Carolina Oliveira, moradora da região do Ouro Verde, estava acompanhada do filho Kevin, da filha Kimberly e do genro Gabriel, ela se destacava com os adereços de Natal. "A gente ama muito as festas de Natal. Estamos na ansiedade para o início do desfile". Além da Parada, a família de Daniela tem acompanhado toda a programação do Natal de Campinas e participou da inauguração da Vila do Papai Noel, a passagem da Carreta da Coca-Cola e também a apresentação do espetáculo da Carreta Encantada.
 
Do grupo da Nipo Campinas, Tomaz Yanaguchi levou o taikô para a avenida e encantou quem estava na Glicério. "O taikô é uma arte milenar que nós trouxemos para prestigiar a cidade que tem nos brigado com tanto carinho".
 
A aposentada Clara Zaparoni estava encantada com os carros alegóricos, artistas e figurinos. "Eu estou achando tudo muito bonito. Está emocionante".
 
Acompanhada dos filhos Henry e Heitor e do marido Alexandre, Isaura Maria Lorenzeti da Silva é moradora do Residencial Sirus e veio para o Centro especialmente para acompanhar a Parada de Natal. "Muita alegria poder ver este espetáculo. Nós gostamos muito dessa magia do Natal".
 
Atraída pelo "encanto da magia do Natal", Leila Neves também estava acompanhada de amigos e familiares. "O Natal é uma das datas que eu mais gosto, por isso nossa expectativa é muito grande". 
 
A pequena Manuela Araújo acompanhava tudo do colo da mãe, Flávia. Depois de visitar a Vila do Papai Noel, a criança, a mãe e a vovó "Soso" foram acompanhar a Parada. A menina aguarda ansiosa a passagem dos príncipes e princesas. "Ela viu a Vila do Papai Noel na televisão e quis vir. Eu amo o Natal, então a expectativa é a máxima possível. Estamos ansiosas para ver as academias de dança e todas as fantasias", disse Flávia.
 
A Parada
 
Na Parada de Natal deste ano mais de 1,5 mil pessoas de diversos grupos artísticos da cidade desfilaram. O número de participantes  foi três vezes maior que a de 2022. 
 
Natal Caminhos dos Sonhos
 
Neste ano, a programação do Natal Caminhos dos Sonhos está agitando Campinas. Estão programadas atividades no Centro e em diversos bairros da cidade, com atrações para todas as idades.
 
O Natal Caminhos dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Campinas e da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), com apoio de diversos patrocinadores. São eles Diamond, AG Antecipa, Sanasa, Black, Caprem Construtora, Construtora Novolar, Gold, EMS, Good Bom, Patriani, Spani Atacadista, Tauste Supermercados, Ceasa, Silver, Passarelli, Cadre Engenharia, Restor, RDZ Empreendimentos, Germânica, Engenharia Metropolitana Ambiental, BDI Real State, GNO Empreendimentos e Construções, Bougainville, Supermercado Savegnago, Incorpi Incorporações Imobiliárias, Terrazul, Parque Alphaville, DBO Engenharia Ambiental, LG Mota Imóveis, Elemar Metal Mecânica e Soluções, Furlan Participações, Eletromídia, Tanks BR & Ágili, Gimma Engenharia e Pirelli.
 
Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com