Conecte-se conosco

Nossa Cidade

Empresa doará mensalmente embutidos para Banco de Alimentos de Campinas

Publicado

em

O Banco de Alimentos de Campinas e a Ceratti – empresa multinacional de frios e embutidos – firmaram uma parceria inédita. A empresa irá doar mensalmente algumas toneladas de frios e embutidos, que serão destinados a todas as entidades cadastradas no banco campineiro. 

 

A iniciativa partiu da Ceratti que deu início ao seu programa interno de solidariedade, e escolheu o Banco de Alimentos de Campinas pelo seu reconhecimento e tradição em segurança alimentar.


 

A Ceratti enviará semanalmente doações por meio de transportadoras parceiras da empresa. As entregas serão realizadas na sede do Banco de Alimentos, que fica na Ceasa Campinas. Após a recepção e triagem dos alimentos, as entidades cadastradas poderão retirar as doações.

 

O gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini, comentou que “a parceria inicia uma nova etapa, com produtos de alto valor agregado e nutricional. Isso possibilitará para as entidades cadastradas, uma melhoria no cardápio das refeições fornecida aos seus assistidos”.

 

Para o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, as ações em parceria, como a firmada com a Ceratti, é um esforço, dos variados atores sociais, desde o estabelecimento de políticas governamentais até iniciativas da sociedade civil, em que se incluem as empresas. “A gestão moderna de empresas tem se voltado cada vez mais para o máximo aproveitamento dos recursos disponíveis, assim como para a busca de maior eficácia com base na redução dos pontos críticos de perdas em todas as áreas de sua atuação. A parceria entre a Ceratti e o Banco de Alimentos de Campinas dá um grande exemplo de como a união de projetos em prol da sociedade pode ser valiosa no aspecto social”, comentou Villalba.

 

 

 

Primeira entrega

 

 

Na sexta-feira, dia 22 de novembro, a Ceratti realizou a primeira doação da parceria. No total, foram doados 500 quilos de embutidos, que foram destinadas as entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da cidade de Campinas. As próximas doações serão programas conforme a demanda da empresa.