Connect with us

Nossa Cidade

Empresa que construirá Ginásio Poliesportivo no Cear está definida

A empresa Spalla Engenharia Eireli foi a vencedora do processo de licitação para a execução de obras de construção do Ginásio Poliesportivo, no Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear), localizado no Km 89,5 da Rodovia Anhanguera, no Complexo Swiss Park. O valor global a edificação será de R$ 22.298.746,17. O ato administrativo saiu no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, dia 25 de outubro.

Desse montante total, parte será de responsabilidade da Prefeitura de Campinas e o complemento vai ser repassado pelo Governo Federal. O Ginásio terá 8.931,69 m² de área construída em um terreno de 14.253 m² . A capacidade de público é para 1,7 mil pessoas. A obra deverá ser entregue em 24 meses, a partir da emissão de serviço, portanto, a conclusão deve ocorrer até o fim de 2023.

O Ginásio será multifuncional, com a possibilidade de adaptação para duas quadras oficiais de handebol e futsal que, por extensão, poderão também ser convertidas para quatro espaços oficiais de basquete e vôlei. Ao mesmo tempo, poderão abrigar jogo de caráter nacional e internacional, com revestimento de piso flutuante de madeira.

O projeto sofreu interrupções por anos por vários motivos, inclusive, a contrapartida da Prefeitura. Agora, finalmente, vai colocar Campinas como um centro de formação em diversas modalidades esportivas, como também abrigará equipes de alto rendimento.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, ressaltou o empenho demonstrado pelo prefeito Dário Saadi para viabilizar o Ginásio Poliesportivo no Cear, que vai proporcionar um ganho significativo para o esporte de um modo geral.

“Foi um processo de aproximadamente 10 anos de espera, muitos problemas surgiram. Estamos felizes com o desenvolvimento do contexto. Campinas vai ganhar um ginásio para se trabalhar na formação e no alto rendimento. É um equipamento novo, que vai favorecer as modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete. Contempla também refeitório, sala de ginástica, sala de fisioterapia e estacionamento”, enfatizou o secretário Fernando Vanin.

O Cear agrega hoje a Orcampi, uma das equipes de Atletismo mais competitivas do País; em breve vai ser núcleo das estrelas nacionais do Skate; além do potencial para desenvolver e receber os grandes nomes da natação brasileira.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com