Connect with us

Nossa Cidade

Encerramento do Maio Amarelo tem palestra com o piloto César Urnhani

Encerramento do Maio Amarelo tem palestra com o piloto César Urnhani

O mês chega ao fim e, com ele, a programação do Maio Amarelo, movimento intersetorial que alerta sobre os índices de mortos e feridos no trânsito, e mobiliza a sociedade para uma cultura de segurança viária. Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Secretaria de Transportes (Setransp) realizarão evento de encerramento, com balanço das ações e palestras de conscientização, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo de Campinas (Unisal). As inscrições estão abertas. 

O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, apresentará as ações que foram realizadas ao longo do mês, durante mesa de abertura. Em seguida, Diogo Lemos, coordenador executivo da Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global (BIGRS), conduzirá palestra sobre “O papel do comportamento humano na construção da Visão Zero e Sistemas Seguros”. Encerrando o evento, o piloto e instrutor César Urnhani ministrará palestra sobre “Condução Consciente”. 

As inscrições devem ser realizadas previamente, pelo link bit.ly/encerramento3105. Haverá estacionamento gratuito no local, para os inscritos. 

O evento é realizado pela Emdec e Setransp, com apoio da BIGRS e Unisal. 

Sobre o Maio Amarelo – O Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, da Organização das Nações Unidas (ONU). O seu símbolo é um laço amarelo, cor que simboliza atenção pela vida e a sinalização de advertência no trânsito. Emdec e Setransp organizam o movimento em Campinas. 

Serviço: 

Encerramento Maio Amarelo 

Data: 31/05/2023 (4ª feira) 

Horário: 10h 

Local: Unisal 

Endereço: Av. Almeida Garret, 267 (entrada pela portaria da ETEC São José) – Jd. Nossa Sr.ª Auxiliadora, Campinas. Estacionamento gratuito no local para inscritos. 

Inscrições: bit.ly/encerramento3105

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com