Connect with us

Nossa Cidade

Encontro de Ciclistas agita Parque Ecológico neste domingo

O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim recebe neste domingo, 22 de setembro, das 8h às 16h, o 2º Encontro de Ciclistas de Campinas e Região. O evento, que ocorre, não por acaso, no Dia Mundial Sem Carro, contará com palestras sobre vários temas relacionados ao mundo do ciclismo, além de food trucks, atividades para as crianças, expositores de marcas e acessórios de bicicletas.

 

 

O Encontro neste ano terá duas novidades em relação a 2018: uma prova amadora de mountain bike (MTB) com a participação de 160 competidores (inscrições encerradas) e um passeio ciclístico, alusivo ao Dia Mundial Sem Carro, com saída às 9h no Largo do Rosário até o o evento no Parque Ecológico.

 

 

O evento é uma realização do Ciclo Ativo Campinas e do Bikers Group, associações sem fins lucrativos que reúnem representantes dos grupos de ciclistas de Campinas e região – Domingueiras Bike, Campinas Bike Clube, Eco´s Bikers, Pangarés, Pangas Bikers, Pé na Estrada, Bad Boys, Pedal da Dona Onça, Bike Anjo, Garapaaas Bike, Jaguariúna Mountain Bike e Paulínia Bike Clube. O Encontro tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Transportes, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Sanasa.

 

Atrações

Entre as atividades programadas estão o lançamento oficial em Campinas do livro “Zula Bike – A incrível Aventura da Bike no Parque”, de autoria do ciclista, cicloturista internacional, Zwi Mojzeszowicz; Bike Anjo (projeto que ajuda crianças e adultos a pedalar); apresentação de BMX freestyle, food trucks, minicursos de mecânica, test ride e exposição de bicicletas antigas.

 

A Emdec participa novamente com um minicircuito de trânsito para as crianças se divertirem e aprenderem regras básicas de segurança nas ruas, além de realizar jogos pedagógicos e ação que conscientiza sobre os risco de beber e dirigir (óculos que simula embriaguez). O evento terá ainda espaço kids com brinquedos infláveis (pagos à parte). O Encontro contará com a participação de 24 lojistas parceiros.

 

Doação de alimento

A entrada é franca, mas a organização do evento sugere ao público a doação de um litro de leite ou 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, que atende cerca de 120 entidades.

 

Serviço:

2º Encontro de Ciclistas de Campinas e Região

Data: 22 de setembro (domingo).

Horário: Das 8h às 16h.

Local: Entrada principal do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim – Rodovia Heitor Penteado, km 3,2 – Campinas.

Entrada: Gratuita, mas a organização do evento sugere ao público a doação de um litro de leite ou 1kg de alimento não perecível.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com