Connect with us

Cultura & Lazer

Encontro de Volks a ar arrecada alimentos para entidade de Campinas

Diversão e solidariedade. Estes são os dois propósitos do 1º Encontro de Volkswagens a ar, que será realizado no próximo domingo, dia 1º de outubro, no estacionamento do Campinas Shopping. O evento terá início às 9 horas. Os clientes que entrarem até o meio-dia e doarem um quilo de alimento não-perecível contarão com estacionamento gratuito. As doações serão revertidas à Casa da Criança Paralítica de Campinas.

O Encontro conta com organização do Campinas Shopping em parceria com a empresa Trocar Autos Antigos e apoio do Clube do Fusca de Americana. Além de exposição dos veículos de colecionadores, o evento terá atrações musicais, food trucks, espaço kids e estandes para comercialização de itens como camisetas, miniaturas, acessórios, peças e adesivos. Os apaixonados por Brasílias, Fuscas, Kombis, Volkswagen TL, Karmann-Ghia, Buggys, Variants, entre outros clássicos com funcionamento do motor a ar, terão uma super oportunidade de contato com essas relíquias. O público poderá tirar fotos perto dos veículos e conversar com os colecionadores.

Entre os veículos que estarão em exposição, a Trocar levará o Karmann-Ghia alemão Type 34, vermelho, ano 1968, conversível, com pouquíssimos exemplares no mundo. O modelo já está exposto no Campinas Shopping, assim como o Fusca conversível, azul, ano 1973, com tapeçaria completa em bege e jacarandá padrão original, que também estará no evento.

Segundo Bruno Bertoli, designer da empresa Trocar, apesar de mais barulhento, o motor a ar tem a vantagem de ser mais resistente e ter  manutenção mais barata. “Muitos gostam dos motores a ar, pois somente os carros clássicos possuem essa motorização”, explica.

Também a réplica de Herbie, do filme Se meu Fusca falasse, tem presença confirmada. Para Heverson Knauer de Campos, presidente do Clube do Fusca de Americana e proprietário do veículo, será mais uma iniciativa e parceria de sucesso. “O terceiro encontro de Fuscas, realizado em junho deste ano, superou as expectativas e muitos me perguntaram quando seria o próximo. Então, com satisfação, vamos ter este novo evento tornando o Campinas Shopping uma referência dos encontros de Volkswagen a ar”, disse.

GASTRONOMIA E DESCONTRAÇÃO –Para as famílias que visitarem o Campinas Shopping durante o evento, haverá food trucks (bebidas, chopes artesanais e opções gastronômicas) e espaço kids (pago à parte), para a diversão da garotada. A animação ficará a cargo de Ney Zara e Banda e da banda Chuvisco, que apresentarão ao público repertório variado durante todo o Encontro.

 

SUCESSO E ARRECADAÇÃO – Em junho, o Campinas Shopping realizou o 3º Encontro de Fuscas, que arrecadou 1,5 tonelada de alimentos para a Casa da Criança Paralítica de Campinas. Passaram pelo evento cerca de 10.000 pessoas, entre visitantes e expositores, superando todas as expectativas e mais que dobrando o público da edição de 2016. Com mais este Encontro dedicado aos carros antigos, o Campinas Shopping se torna referência quando se trata de unir colecionadores e o público que aprecia os modelos.

 

Ação Descritivo
1º Encontro de Volks a ar

 

1/10/2017(Domingo)

 

9 às 16 horas

 

Estacionamento do Campinas Shopping

(avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940 – bairro Jardim do Lago)

– Modelos raros com motor a ar

– Modelos de colecionadores

– Modelos turbinados

– Estandes para comercialização itens como peças, acessórios e camisetas

– Apresentações musicais

– Food trucks

– Espaço Kids

Como participar O acesso é gratuito a todos os interessados.

 

A tarifa de estacionamento é gratuita para quem entrar até as 12 horas e doar um quilo de alimento não-perecível (exceto para Sem Parar, Conect Car e valet).

 

 

SERVIÇO:

1º Encontro Volks a ar do Campinas Shopping

Data: 1º de outubro
Horário: A partir das 9 horas

Realização: Campinas Shopping e Trocar

 

*Campinas Shopping

Administração BRMalls

Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940

Telefone: (19) 3727.2300

www.campinasshopping.com.br

Facebook: /campinasshopping

Instagram: /campinasshopping

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com