Connect with us

Nossa Cidade

Encontro debate tecnologias e aproxima especialistas de produtores rurais

Campinas sediou nesta última quinta-feira, 22 de agosto, o 2º Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região. Realizado na sede da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), antiga CATI, o evento contou com palestras para debater temas atuais e inovadores para o setor, como a importância da tecnologia para melhorar o crescimento da atividade rural. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben, representou o prefeito Jonas Donizette na abertura do evento, que recebeu produtores de cidades da região.

 

 

 

O secretário André von Zuben, que é também presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e do Agronegócio, destacou a conexão entre os agentes da atividade agropecuária proporcionada pelo evento. “Este encontro faz parte de uma visão, de uma estratégia que estamos construindo na cidade com o objetivo de criar oportunidades para que os produtores possam se apropriar do rico conhecimento que temos aqui em Campinas, que é uma referência como polo de pesquisa para o desenvolvimento do agronegócio”, avaliou. “Por isso, é fundamental esta aproximação da área técnica e especializada com os pequenos produtores rurais e toda a cadeia produtiva. Parabéns aos produtores que vieram buscar conhecimento, conhecer novas tecnologias”, completou o secretário.

 

 

 

A mesa de abertura no auditório da instituição foi composta também pelo presidente do Sindicato Rural de Campinas, Francisco de Andrade Nogueira Neto, e a coordenadora da CDRS, Juliana Augusto Cardoso, que foi a primeira palestrante do evento e falou sobre reestruturação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O 2º Encontro foi uma iniciativa conjunta do Sindicato Rural de Campinas, da CDRS e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

 

 

 

Contando com a participação de especialistas e gestores públicos, outros temas abordados no evento foram relacionados a agrotóxicos, rastreabilidade, rotulagem, boas práticas de embalagem, armazenamento e transporte de produtos hortifrutícolas. Palestras dobre tecnologias de pós-colheita, o uso de drones para segurança nas áreas rurais e a sustentabilidade da agropecuária no País também fizeram parte da programação. Na parte externa da CDRS foi montada uma área com exposição de equipamentos, máquinas e implementos agrícolas. 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com